Ministério do Esporte Convênio garante realização de Olimpíadas Escolares no Rio Grande do Norte em 2013
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Convênio garante realização de Olimpíadas Escolares no Rio Grande do Norte em 2013

Com o apoio do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o governo do Rio Grande do Norte assinou na tarde de terça-feira (29.05) um convênio que oficializou a realização da Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares, para atletas de 12 a 14 anos, a serem realizadas em setembro de 2013 na cidade de Natal. Participarão do evento mais de cinco mil jovens de 26 estados da federação e do Distrito Federal.  

A competição estudantil é considerada o maior evento escolar de rendimento do mundo, além de ser um incentivo à prática esportiva entre jovens brasileiros, valorizando-os e oferecendo uma nova opção de vida para crianças e adolescentes por meio do esporte. "As Olimpíadas Escolares são um dos maiores projetos do Brasil para os Jogos Olímpicos 2016 e 2020 e funcionam como cenário para descobrir talentos", afirmou Joacy Bastos, secretário de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte.

A escolha da capital potiguar se deu com base nos relatórios apresentados, após visitas de inspeção realizadas pela Comissão de Vistoria, no primeiro semestre de 2011. Com a análise dos relatórios o COB confirmou o Rio Grande do Norte como cidade-sede das Olimpíadas Escolares. A capital concorreu com Brasília, Rio de Janeiro, Campinas e Aracaju.

Os participantes dos jogos poderão disputar 12 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Além dos jogos, haverá uma extensa programação cultural, educativa e social destinada aos participantes.

Cleide Passos
Foto: divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla