Ministério do Esporte Jogadores brasileiros comentam inclusão do vôlei de praia nas Olimpíadas Escolares
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Jogadores brasileiros comentam inclusão do vôlei de praia nas Olimpíadas Escolares

Além das vitórias em quadra, os principais atletas brasileiros do vôlei de praia aproveitaram para comemorar mais uma importante conquista para o esporte. Entre uma e outra partida do Circuito Mundial, os atletas destacaram a inclusão, em fevereiro deste ano, do vôlei de praia na programação da etapa de 15 a 17 anos das Olimpíadas Escolares.

"O investimento no esporte de base é muito legal. O vôlei de praia é um esporte olímpico e o Brasil é muito carente nisso. Vários países no mundo estão investindo no esporte de base e é uma iniciativa muito importante. O Brasil não podia e não ficou pra trás nisso!", afirmou Pedro Solberg.

Até então, as Olimpíadas Escolares - realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro em parceria com o Ministério do Esporte - contavam com 12 modalidades: atletismo, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica, basquete, futsal, handebol, vôlei e taekwondo, esporte exclusivo para  a etapa de alunos de 15 a 17 anos.

Para o medalhista olímpico Emanuel, a iniciativa é importante para a descoberta de novos talentos na modalidade. "É uma importante renovação. O vôlei de praia brasileiro precisava disso. Essa iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) vai possibilitar que daqui a cinco ou seis anos os jovens que participaram das Escolares estejam aqui no Circuito, ou quem sabe, em uma Olimpíada. É uma inserção que vai gerar bons frutos e é importantíssimo para o futuro do vôlei de praia."

O vôlei de praia é a quinta modalidade em que o Brasil mais conquistou medalhas na história olímpica. A cada edição, as Olimpíadas Escolares envolvem mais estudantes em suas etapas regionais e nacionais. Ao todo, são mais de dois milhões de atletas envolvidos por ano. A próxima etapa para alunos de 15 a 17 anos acontecerá em Cuiabá (MT), de 25 de novembro a 8 de dezembro.


Paula Braga
Foto: divulgação/COB
Legenda: Emanuel acende pira da edição de 2011 das Olimpíadas Escolares
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla