Ministério do Esporte Estudantes do Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte ganham seguro contra acidentes
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Estudantes do Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte ganham seguro contra acidentes

A ampliação da parceria entre os ministérios do Esporte e da Defesa no Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte vai proporcionar um grande benefício para 15 mil alunos da rede pública de ensino. A partir de maio, eles serão contemplados com seguro contra acidentes pessoais garantido pela Fundação Habitacional do Exército (FHE).

O comandante José Barros, coordenador-geral do Segundo Tempo/Forças no Esporte, explica que o objetivo é ampliar esse benefício. "A partir deste ano até 2016, queremos assegurar essa proteção também para os 200 mil novos beneficiados que farão parte da parceria. Esse será o legado social dos Jogos Olímpicos no Brasil", destaca o comandante.

"Nossos estudantes estão assegurados durante as atividades do Segundo Tempo, na escola ou em casa", diz Barros. De acordo com ele, a relação com os nomes e todos os dados pertinentes aos novos segurados estão sendo providenciados pelo Ministério da Defesa.

O benefício do seguro para os estudantes foi discutido pelo presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), general de divisão Fernando Azevedo e Silva, e pelo presidente da FHE, general de Exército Eron Carlos Marques, no último dia 13, em Brasília.

Atualmente, o Segundo Tempo/Forças no Esporte atende a 12 mil estudantes em 120 núcleos implantados em quartéis da Marinha, Exército e Aeronáutica, distribuídos em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Com o aumento do número de beneficiados para 15 mil em maio, serão criados mais 30 núcleos. Até o fim do ano, a intenção é atingir 50 mil alunos, num total de 500 núcleos. Eles darão continuidade às ações regulares do programa, que inclui reforço escolar, alimentação e prática esportiva. Transporte e atendimento médico-odontológico gratuitos também são oferecidos.

Carla Belizária
Foto: Francisco Medeiros                                                                                      Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla