Ministério do Esporte Estudantes do Programa Segundo Tempo sobem ao pódio dos Jogos Paralímpicos do Ceará
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Estudantes do Programa Segundo Tempo sobem ao pódio dos Jogos Paralímpicos do Ceará

Talentos do paradesporto descobertos no Programa Segundo Tempo em Sobral (CE), os alunos Moisés Serrota, Tereza Maria e Michael Douglas, portadores de deficiência física, intelectual e mental, respectivamente, são provas de que o programa de inclusão social do Ministério do Esporte é também celeiro de atletas. No fim de 2011, o trio conquistou nove medalhas de ouro na oitava edição dos Jogos Paralímpicos do Ceará. Com esses resultados, os vencedores passaram a integrar o quadro de representantes do estado em competições nacionais.

A garotada campeã é contemplada na parceria do Segundo Tempo com a prefeitura de Sobral. Os atletas são atendidos nos núcleos Trajano de Medeiros e Raul Monte, coordenados pela professora Ana Patricia Pessoa. Terceiro lugar nos Jogos Paralímpicos Nacionais, Teresa Maria é campeã cearense no atletismo, nas provas de 100m, arremesso de peso e salto em distância.

Michael Douglas também emplacou três medalhas. Além de conquistar dois ouros no atletismo, nos 100m e no arremesso de peso, também venceu a prova de 50m da natação. Moisés Serrota repetiu o feito, subindo no degrau mais alto do pódio. Seus três ouros no atletismo foram nas provas de 100m, arremesso de pelota e salto em distância.

Os Jogos Paralímpicos do Ceará são organizados pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), em parceria com a Associação dos Deficientes Motores do Ceará (ADM). Oito modalidades entraram na disputa: atletismo, natação, futsal, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, caratê, xadrez e taekwondo. O evento, que segue as regras do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), conta anualmente com a participação de cerca de 400 atletas com deficiência física, intelectual, visual e auditiva de todo o estado.

Carla Belizária
Foto: Divulgação
Legenda: Alunos campeões (camisa branca), professora Patricia Pessoa e mesatenista do Parapan de Guadalajara, Davi Freitas
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla