Ministério do Esporte Pelc ajuda a descobrir talento do kung fu em Planaltina
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Pelc ajuda a descobrir talento do kung fu em Planaltina

Mais do que oferecer espaços de convivência e prática esportiva para a comunidade, o Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc), do Ministério do Esporte, também tem contribuído para a descoberta e a formação de novos talentos do esporte. É o caso de Lays Medeiros, aluna do Centro Integrado de Esporte e Cultura (Ciec), em Planaltina, que descobriu o kung fu por meio do programa.

"Conheci o kung fu no Ciec. Comecei por convite das minhas amigas e minhas irmãs, que já participavam das oficinas. Gostei e estou até hoje", conta a atleta, que acumula várias medalhas e títulos importantes da modalidade em seu currículo. Além do bicampeonato na etapa brasiliense, ela foi campeã da 2ª Copa Brasília Wushu, primeira etapa do campeonato de kung-fu, em 2010, e conquistou a medalha de bronze este ano.

Criado em 2003, o Ciec conta há quatro anos com o apoio do Ministério do Esporte. Além de aulas de kung fu, o Pelc em Planaltina também oferece oficinas de dança do ventre, ginástica, capoeira, ioga e futebol. São beneficiados cerca de 600 moradores de três comunidades da região do entorno do Distrito Federal.

Para José Omar Diniz, presidente do Ciec de Planaltina, um programa com atividades lúdicas para a comunidade era uma necessidade da população do entorno. "A comunidade aqui sempre foi carente nesta questão. Além de oferecer atividades físicas, o Pelc trouxe para Planaltina opções de lazer que não tínhamos aqui."

Além das oficinas oferecidas durante a semana, o centro promove atividades como palestras e orientações com especialistas sobre saúde e bem-estar. Ao todo, 11 instrutores, todos da comunidade, participam das ações desenvolvidas no núcleo.

Confira, na seção Por Dentro do Esporte, vídeo sobre o Pelc em Planaltina



Paula Braga
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla