Ministério do Esporte Orlando Silva participa de lançamento do Programa Segundo Tempo no Guarujá (SP)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Orlando Silva participa de lançamento do Programa Segundo Tempo no Guarujá (SP)

Crianças e adolescentes do Guarujá, no litoral paulista, ganharam na segunda-feira (22.08) várias opções de atividades esportivas para o período em que estão fora da sala de aula. A prefeitura da cidade assinou convênio com o Ministério do Esporte para oferecer o Programa Segundo Tempo em 20 núcleos, durante 18 meses. O investimento é de aproximadamente R$ 1 milhão.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, foi ao Guarujá para o lançamento do programa. O objetivo é beneficiar 2 mil alunos, com idade entre 7 e 14 anos. Entre as atividades oferecidas estão aulas de futsal, handebol, basquete, vôlei, peteca, tênis de mesa e xadrez. "Nosso foco é atender a crianças que vivem em risco social. No Brasil inteiro, devemos ter perto de um milhão de crianças participando de projetos como esse", afirmou o ministro.

Orlando Silva destacou também a parceria dos ministérios do Esporte e da Educação, que pretende atingir 5 mil escolas em 2011. Ele acrescentou que, além de atuar como instrumento de inclusão social, o programa ajuda a revelar talentos do esporte brasileiro: "O Segundo Tempo pode ser o primeiro espaço para identificar a capacidade motora, habilidades, vocações, talentos e, a partir daí, fazer um trabalho de aperfeiçoamento para o alto rendimento".

A prefeita do Guarujá, Maria Antonieta de Brito, comentou que o Segundo Tempo não se limita às práticas esportivas, incluindo palestras sobre meio ambiente, prevenção de drogas e violência familiar.  Ela lembrou que 1.600 jovens já são atendidos pelo programa na cidade. Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a ONG Pra Frente Brasil beneficia crianças e adolescentes distribuídos em oito núcleos.

Confira a reportagem em áudio



Confira a reportagem em vídeo



Natália Borges
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla