Ministério do Esporte Secretaria de Esporte e Lazer participa da definição dos locais dos Jogos Indígenas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretaria de Esporte e Lazer participa da definição dos locais dos Jogos Indígenas

O Ministério do Esporte participou da visita à cidade de Porto Nacional (TO), que sediará os XI Jogos dos Povos Indígenas. As professoras Cláudia Bonalume e Muriel Plautz, da Secretaria Nacional de Desenvolvimento de Esporte e de Lazer (SNDEL), participaram da comitiva formada ainda pelo Comitê Intertribal de Ciência e Memória Indígena, Governo do Estado do Tocantins, Prefeitura de Porto Nacional e assessoria do Senador Vicentinho Alves.

A delegação escolheu os locais onde os Jogos acontecerão. A arena central será na Ilha Real, que conta com boa estrutura para sediar a maior parte das atividades. Nela, além da arena, serão construídas as ocas que abrigarão as mais de 30 etnias e que serão mantidas na ilha, enquanto memória do evento.

Após a visita e a escolha do espaço, o Comitê Intertribal  e as representantes do Ministério do Esporte reuniram-se com os representantes do Governo do Estado do Tocantins e da Prefeitura de Porto Nacional para discutir a parceria a ser construída e as responsabilidades de cada uma das partes. No fim da visita, 20 universitários de diversas etnias indígenas do estado procuraram a equipe para solicitar sua inclusão, como voluntários, na realização dos Jogos.

Cláudia e Muriel avaliaram a visita como muito produtiva, especialmente pela disponibilidade dos gestores e apoiadores locais e pelo excelente espaço disponibilizado.

Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla