Ministério do Esporte Segundo Tempo - Forças no Esporte é um dos legados sociais dos Jogos Mundiais Militares
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Segundo Tempo - Forças no Esporte é um dos legados sociais dos Jogos Mundiais Militares

A realização dos 5º Jogos Mundiais Militares do CISM, no Rio de Janeiro, no próximo mês de julho, tem entre os objetivos deixar para a população brasileira um legado de longo prazo. A formação de atletas militares de alto rendimento, com projeção para as Olimpíadas 2012 e 2016, e a inclusão social por meio do esporte, utilizando, entre outras ações, o programa Segundo Tempo - Forças do Esporte pautaram a preparação do país.

O programa social, que atende a cerca de 12 mil jovens em 80 unidades do Exército, Marinha e Aeronáutica, é viabilizado pela parceria entre os Ministérios do Esporte, da Defesa e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Segundo a assessoria dos Jogos Mundiais Militares, com a proximidade do evento, diversas ações são desenvolvidas nos núcleos do programa voltados para o evento esportivo: "Os Jogos Mundiais Militares devem servir de referência para as crianças no que tange à capacidade de organização, trabalho comunitário e, mais do que isso, como fator educacional e motivador da descoberta de novos talentos para o esporte nacional".

A assessoria acrescenta que o maior legado no campo socioeducacional é a transmissão, para as crianças, de valores éticos fundamentais: patriotismo, civismo, honestidade, disciplina, camaradagem e culto à verdade, entre outros.

No Forças no Esporte, os adolescentes têm a oportunidade de praticar esportes e assistir a aulas de reforço escolar, além de terem assegurado o direito a atendimento médico, odontológico, alimentação, roupas e transporte. Assim, o programa serve como um instrumento de integração social, melhoria na qualidade de vida, descoberta de novos talentos e prevenção da violência e da marginalidade na faixa etária de 7 a 17 anos.

Saiba mais sobre os 5º Jogos Mundiais Militares do CISM no site www.rio2011.mil.br

Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla