Ministério do Esporte Ministério do Esporte anuncia mais uma parceria do Segundo Tempo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte anuncia mais uma parceria do Segundo Tempo

Dirigentes da Eletronorte assinaram, na manhã desta terça-feira (13/12), protocolo de intenções com o Ministério do Esporte para implantar o Programa Segundo Tempo nas instalações da Aseel - Associação dos Servidores da Eletronorte. A expectativa é que 10 mil crianças, de oito estados e do Distrito Federal, sejam atendidas no Programa Segundo Tempo. Hércio José Ramos Brandão, diretor de Gestão Corporativa da Eletronorte, explicou que a intenção é fazer com que crianças de regiões de estrema carência possam ser beneficiadas em locais onde a energia elétrica ainda é uma novidade. "São crianças sem oportunidade alguma de futuro melhor. Muitas nem conhecem uma televisão e estão com todo seu tempo ocioso. O Segundo Tempo vem ao encontro dessas necessidades", revelou o diretor da estatal. Durante a assinatura, o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, destacou que para enfrentar o problema da exclusão social no Brasil é necessário que a sociedade civil solidifique ainda mais uma ampla rede de solidariedade. "Entidades representativas de classe de trabalhadores como a Aseel cumprem sua função social ao cederem os espaços físicos de clubes sociais para receber crianças carentes que serão contempladas com reforço escolar, alimentar e a prática esportiva", elogiou Agnelo. A Aseel tem 21 clubes, boa parte deles construídos em cidades carentes. A nova parceria contribuirá para reduzir as carências educacionais e de lazer que afetam as comunidades agora beneficiadas pelo Segundo Tempo. "Nosso objetivo é promover socialmente as crianças e adolescentes nas diversas cidades onde estamos presentes", afirma o vice-presidente da Aseel Marco Antonio Albuquerque. Segundo ele, outros valores serão agregados para que haja também um desenvolvimento cultural e intelectual da juventude. "Queremos resgatar o folclore nas cidades onde essas manifestações estão quase esquecidas - respeitando, é claro, os costumes peculiares a cada uma", conclui.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla