Ministério do Esporte Segundo Tempo e incentivos do Conanda movimentam o esporte na Bahia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Segundo Tempo e incentivos do Conanda movimentam o esporte na Bahia

A política esportiva teve uma agenda cheia nesta sexta-feira. O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, em parceria com a Prefeitura Municipal de Camaçari (BA), lançou hoje (29/07) o Programa Segundo Tempo no município. Mais de 4.400 crianças serão atendidas em 22 núcleos - 12 em sedes distribuídas pela orla e 10 em praça pública. Pelo Segundo Tempo, as crianças poderão praticar esportes tanto nas quadras quanto em orlas marítimas, já que a cidade possui uma área litorânea de 45 km. Além dos estudantes da sede do município, as crianças da zona rural, da comunidade do Parafuso e de outros povoados, como o de Juá, serão atendidos. O Segundo Tempo é o programa de inclusão social do governo federal por meio do esporte. Nele, crianças e adolescentes matriculados no ensino básico ou médio em escolas públicas têm acesso à prática esportiva no turno oposto ao que estudam: quem estuda pela manhã tem toda a tarde dedicada a esportes, com a supervisão de professores e estagiários de Educação Física. Em atividade desde 2003, o Segundo Tempo tem hoje mais de 1 milhão de crianças participantes do programa, cerca de 62 mil apenas na Bahia. Logo após o lançamento do Segundo Tempo, o ministro Agnelo participou de uma reunião com empresários do município, sobre os Projetos Esportivos Sociais do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). Foram convidados para o evento representantes de empresas petroquímicas de Camaçari - em sua maioria multinacionais -, pequenos empresários locais e atletas do município de destaque nacional, como os três caratecas que foram às finais do campeonato brasileiro da modalidade. O governo federal, por meio do Conanda, incentiva a responsabilidade social de empresários e pessoas físicas interessadas em investir no esporte permitindo o desconto do imposto devido para a pessoa jurídica, até o limite de 1%, e de 6% no caso da pessoa física - exceto as optantes da declaração simples do IR. "Ao optarem pela parceria, as empresas direcionam suas doações aos Projetos Esportivos Sociais de sua preferência, por meio do Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente (FNCA)", explicou Agnelo Queiroz. À tarde, o ministro Agnelo assinou uma parceria com o CEFET/SSA (Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia) para reforma do ginásio de esportes do CEFET em Salvador. O Ministério do Esporte disponibilizará recurso orçamentário-financeiro para que o Cefet dê início ao processo licitatório de recuperação da estrutura metálica da cobertura do ginásio, revisão da iluminação e colocação de novo piso nas duas quadras poliesportivas do complexo. Para encerrar a viagem de Agnelo à Bahia, a Câmara Municipal da Cidade de Salvador outorga, às 20 horas, no Plenário Cosme de Farias, o Título de Cidadão da Cidade de Salvador ao ministro do Esporte.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla