Ministério do Esporte Agnelo Queiroz amplia Segundo Tempo para mais 30 cidades catarinenses
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Agnelo Queiroz amplia Segundo Tempo para mais 30 cidades catarinenses

Cerca de 14 mil crianças carentes do interior de Santa Catarina passam a contar neste mês com esporte, reforço escolar e alimentar gratuitos, no período oposto ao que estudam. É o Programa Segundo Tempo, que já atende 3 mil estudantes na região metropolitana de Florianópolis, chegando agora a 30 cidades catarinenses, para beneficiar mais 11 mil alunos. O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, lançou hoje (01/06) o programa em Joinville (SC), na Fundação Pauli Madi. A entidade, que tem como diferencial o combate à fome, é responsável pela coordenação de cinco cozinhas comunitárias que foram transformadas em unidades do programa e irão complementar a alimentação das crianças beneficiadas. Os contemplados pelo Segundo Tempo são crianças oriundas de famílias pobres cuja renda não ultrapassa um salário mínimo. Os cinco núcleos em Joinville funcionam no bairro Benevalti (Comunidade Cristo Rei), Parque Guarani, Loteamento São Domingos Petrópolis e no Conjunto Ademar Garcia. Para a ampliação do convênio com a Fundação Catarinense de Desporto (Fesporte), o Ministério do Esporte destinou recursos no valor de R$ 223.392, permitindo que a capital e o estado passem a contar com um total de 70 unidades de atendimento. A parceria com a Fesporte gera ainda emprego e renda para 16 professores de Educação Física (coordenadores de núcleo) e 36 estagiários (monitores), responsáveis pelo acompanhamento dos jovens. Agnelo Queiroz ainda visitou hoje a fábrica de material esportivo (produção de bolas e redes), no Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara. Na capital catarinense, o Pintando a Liberdade, programa do Ministério do Esporte, contempla 300 presos, em um investimento de cerca de R$ 1,3 milhões. Amanhã (02/06), o ministro participa, às 10h, da abertura do 4º Fórum Internacional de Esportes, no Centro Sul - Florianópolis.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla