Ministério do Esporte Segundo Tempo beneficia mais 5 mil crianças em Maceió
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Segundo Tempo beneficia mais 5 mil crianças em Maceió

O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, assinou hoje (08/04), em Maceió (AL), um convênio para implantação do Segundo Tempo, programa de inclusão social por meio do esporte, que irá atender cerca de 5 mil crianças e adolescentes da capital alagoana em situação de risco social. Serão 25 núcleos de atendimento em 23 escolas públicas. O investimento do governo federal foi de R$ 530 mil. As crianças terão acesso gratuito à atividades esportivas (sete modalidades - handebol, futsal, fubebol de campo e de areia, vôlei, vôlei de praia e basquete), reforço escolar e alimentar e material esportivo. Os bairros contemplados serão Tabuleiro dos Martins, Jacintinho, Clima Bom, Vergel, Trapiche da Barra, Barro Duro, Cerraria, Chan da Jaqueira, Bebedouro, Poço, Fernão Velho e Cruz das Almas. Ainda durante o evento, o ministro Agnelo Queiroz entregou cerca de 5 mil camisetas, 1.250 bolas, 50 redes e 25 bandeiras nacionais, que serão utilizadas pelas crianças do programa. O material foi confeccionado por detentos do Programa Pintando a Liberdade, também do Ministério do Esporte, na Fábrica de Esperança instalada no Complexo Penitenciário de Alagoas. O Ministério do Esporte já beneficia em todo o estado de Alagoas, em parceria com a Confederação Salesianos do Brasil, cerca de 618 crianças e adolescentes no Programa Segundo Tempo. O governo federal está renovando ainda um convênio com o Sesi para contemplar mais 700 crianças no estado, sendo que quatro núcleos serão instalados em Maceió.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla