Ministério do Esporte Segundo Tempo beneficia mais 2,5 mil alunos no Rio Grande do Norte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Segundo Tempo beneficia mais 2,5 mil alunos no Rio Grande do Norte

O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, e a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma Maria de Faria, assinaram hoje (31/03), em Currais Novos (RN), um protocolo para implantar o Programa Segundo Tempo em sete municípios do estado. Ao todo, serão beneficiadas cerca de 2,5 mil crianças e adolescentes de 14 assentamentos rurais da região. O evento foi realizado durante o lançamento do Governo nas cidades, ação itinerante que oferece diversos serviços para a comunidade local. Entre os municípios atendidos pelo Segundo Tempo estão Macaíba, Touros, Baraúna, Ceará-mirim, Cerro Corá, Lagoa Nova e São José do Mipibú. Na parceria, os jovens beneficiados terão acesso gratuito ao reforço escolar e alimentar, uniforme e material esportivo. O Ministério do Esporte ainda oferece a prática de três modalidades esportivas (futebol, atletismo e vôlei). O programa já atende, em parceria com a Prefeitura de Natal e com o Governo do Estado, 7.200 crianças, sendo 3,8 mil somente na capital potiguar. De acordo com a governadora, o esporte será um instrumento para garantir a paz e a formação educacional dos jovens no estado. "Essa assinatura simboliza o começo de um trabalho. Essa é uma bandeira que temos que levantar para acabar com a violência. Não queremos políticas públicas assistencialistas, mas que tragam ganhos para a população. E nós só temos um caminho para garantir a paz e a democracia que é a implantação de programas como esse", disse. O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, reforçou a importância do esporte para a geração de emprego e renda. Essa nova parceria para implantar o Segundo Tempo em áreas rurais no Rio Grande do Norte, por exemplo, vai gerar cerca de 30 novos empregos, com a contratação de professores de Educação Física, universitários, pedagogos e assistentes sociais. "Com um programa simples e barato, estamos oferecendo uma formação integral para os filhos dos trabalhadores rurais e garantindo emprego e renda na cidade. Esse é um dos programas prioritários do Governo Lula para garantir a inclusão social de milhares de jovens em todo o Brasil", declarou.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla