Ministério do Esporte Pará conquista o ouro no vôlei feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Pará conquista o ouro no vôlei feminino

Brasília, 05/11/2004 (Ascom/ME) - A vitória sobre o Colégio Dom Bosco (MA), por 2sets a 0, parciais de 25/18 e 26/24, deu ao Colégio Geo Belém (PA), neste domingo, dia 5, no ginásio do Colégio Nossa Senhora de Fátima em Brasília, o título do torneio feminino de vôlei dos XXVI Jogos Escolares Brasileiros. Na disputa do bronze, o Colégio Cenecista Juventino Dias (MG) derrotou o C. A. Colégio e Curso (PB), também por 2 a 0, 25/18, 25/20. No masculino, o ouro ficou com a Escola Professor Jácomo Stávale (SP), que superou o Colégio Estadual Monteiro Lobato (PR) de virada, por 2 sets a 1 (19/25, 25/18 e 17/15). O pódio foi completado pelo Colégio 7 de Setembro (CE), que repetiu o placar sobre o Centro Educacional da Lagoa (RJ), com parciais de 16/25, 25/19 e 15/13. O torneio de vôlei encerrou os XXVI Jogos Brasileiros em Brasília. Ao longo de dez dias de competição foram disputadas outras cinco modalidades (atletismo, xadrez, basquete, futsal, handebol) com a participação de aproximadamente três mil jovens atletas, de 12 a 14 anos, de cerca de 300 escolas, entre públicas e privadas, dos 26 estados brasileiros e o anfitrião Distrito Federal. A disputa foi bastante acirrada pelo título nos esportes coletivos, com os estados do Nordeste, Norte e Centro-Oeste tendo boa participação. As escolas do Rio de Janeiro foram as que conquistaram mais medalhas, voltando pra casa com seis de ouro, quatro de prata e três de bronze, uma apenas a mais do que as instituições de São Paulo. Paraná (3/2/3), Santa Catarina (2/3/1) e Rio Grande do Norte (2/2/1) completaram o grupo dos cinco primeiros no quadro de medalhas. Pará campeão - Uma competente estrutura montada rendeu títulos ao time campeão do vôlei feminino, o Pará. Treinadas por Jaime Marinho, as paraenses já haviam vencido a competição em 2001 e repetiram a dose este ano. Além dos títulos, foram medalhistas de prata em 2002. "O meu time foi mais homogêneo que os outros. Essa foi a maior diferença", explicou Marinho ao qualificar a conquista como muito boa. Ivaneida e Ana Cláudia, de apenas 12 anos, foram apontadas pelo técnico como destaques individuais da competição. Elas foram responsáveis pelo poder ofensivo do Pará durante os XXVI Jogos Escolares Brasileiros. Na última partida, comandaram o time na tranqüila vitória no primeiro set (25 a 18), contando com muitos erros das maranhenses. No segundo set, após abrir seis pontos de diferença, o Pará diminui o ritmo e permitiu a igualdade em 23/23 e 24/24, mas dois erros do ataque adversário coroaram o time do norte, com a vitória em 26/24. Os XXVI Jogos Escolares Brasileiros foram uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro, com apoio do Ministério do Esporte, Governo de Brasília, Secretarias Estaduais de Esporte e Educação e das Confederações Brasileiras Olímpicas. Informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla