Ministério do Esporte Mato Grosso do Sul é bicampeão no handebol masculimo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Mato Grosso do Sul é bicampeão no handebol masculimo

XXVI JOGOS ESCOLARES BRASILEIROS Brasília, 04/11/2004 (Ascom/ME) - O Instituto Educacional Douradense (MS) confirmou seu favoritismo e sagrou-se bicampeão feminino de handebol dos XXVI Jogos Escolares Brasileiros, neste sábado, dia 4, no ginásio da Universidade de Brasília. O time sul-matogrossense garantiu a medalha de ouro ao vencer o Instituto Sagrada Família (RN), por 19 a 18. O resultado teve um sabor de revanche para as bicampeãs, já que foram derrotadas pelo adversário na segunda rodada da fase classificatória por 23 a 20. O bronze ficou com a equipe do Colégio Dom Bosco (MA), que superou a Escola de Educação Básica Cedrense (SC), pelo placar de 21 a 19. O título no masculino ficou com o Colégio Vinícius de Moraes (MT), que superou a Escola Santa Amélia (AL), por 19 a 18, em partida disputada no Centro Integrado de Educação Física. Já o Centro Educacional de Niterói (RJ) conquistou o bronze ao derrotar a Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Faz de Conta (MS), por 23 a 17. Os XXVI Jogos Escolares Brasileiros encerram-se neste domingo, dia 5, com as finais do vôlei, às 8h30min e 9h30min. Os jogos do torneio feminino estão marcadas para a quadra do Colégio Nossa Senhora de Fátima enquanto as do masculino serão realizadas no ASA. Pela terceira vez no pódio da competição, o técnico Otoniel Andrade, do Mato Grosso do Sul, acredita que a experiência de cinco de suas jogadoras, campeãs em 2003, foi muito importante para garantir o bicampeonato. "A equipe adversária era muito boa, de alto nível, mas a experiência do nosso grupo foi fundamental", revelou o treinador, técnico bicampeão (2003/2004) e terceiro colocado em 2002. Mas por pouco a festa da equipe do Mato Grosso do Sul não foi estragada graças à reação do Rio Grande Norte. O time potiguar terminou o primeiro tempo com a metade de gols do adversário: 12 a 6. Contudo, no segundo tempo houve uma melhora da equipe nordestina que terminou a apenas um gol das campeãs: 19 a 18. O equilíbrio da competição, comprovado nos resultados das disputas pelo pódio, foi citado pela goleadora do Mato Grosso do Sul, Tatiane, campeã também em 2003. "A cada ano a disputa é mais acirrada. As equipes vêm crescendo de qualidade. O time do Rio Grande do Norte, por exemplo, é excelente. Nós perdemos delas na primeira fase da competição e vencemos a revanche", concluiu, Tatiane, apelidada de "Princesinha". Ela marcou seis gols, quatro a menos que Sâmara (RN), artilheira do jogo, com 10. Os XXVI Jogos Escolares Brasileiros são uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro, com apoio do Ministério do Esporte, Governo de Brasília, Secretarias Estaduais de Esporte e Educação e das Confederações Brasileiras Olímpicas. Informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla