Ministério do Esporte Mato Grosso e Alagoas disputam a final masculina de handebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Mato Grosso e Alagoas disputam a final masculina de handebol

Brasília, 03/12/2004 (Ascom/COB) - Os colégios Vinicius de Moraes (MT) e o Santa Amélia (AL) são os finalistas do torneio masculino de handebol dos XXVI Jogos Escolares Brasileiros. Nesta sexta-feira, dia 3, o time matogrossense venceu na semifinal o favorito Centro Educacional de Niterói (RJ), por 12 a 11. O goleador do jogo foi o armador Pedro Araújo, do Centro Educacional de Niterói, com quatro gols. Na outra partida, a equipe alagoana superou a Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Faz de Conta (MS), por 23 a 9. A decisão será neste sábado, dia 4, no Ginásio do CIEF, a partir das 9h30min. A disputa de terceiro e quarto lugares acontecerá às 8h30min. Pelo torneio feminino, o Instituto Educacional Douradense (MS), atual campeão, buscará o bicampeonato contra o Instituto Sagrada Família (RN), às 9h30min, no ginásio da Universidade de Brasília. A disputa pelo bronze será às 8h30min. Na semifinal, o time do Mato Grosso do Sul derrotou a Escola de Educação Básica Cedrense (SC) por 24 a 15 enquanto o time potiguar eliminou o Colégio Dom Bosco (MA) por 19 a 16. O técnico de Mato Grosso, Carlos Fernandes, ficou feliz com a postura de sua equipe na vitória na semifinal desta sexta-feira. "A responsabilidade sempre foi a de jogar bem e não de ganhar, foi isso que passamos para os meninos. Subimos degrau por degrau. A garra e o espírito de equipe foram fundamentais. Vamos tentar manter isso para a final", concluiu. A semifinal - Depois de vencer um dos jogos mais difíceis da competição contra o Paraná, campeão em 2003, pelas quartas-de-final, a equipe do Centro Educacional de Niterói (RJ) entrou em quadra como favorita à vaga para a final. No entanto, não teve o mesmo desempenho contra os matogrossenses. Desde os primeiros minutos, o time do Centro-Oeste tomou conta das ações ofensivas. Apesar do desperdício de gols por parte das duas equipes, o Mato Grosso conseguiu abrir uma vantagem de três gols e fechar o primeiro tempo com a vantagem de 7 a 4. No segundo tempo, Mato Grosso continuou comandando o placar. No último minuto da partida, com o resultado praticamente garantido, a equipe do Rio de Janeiro esboçou uma reação, que mesmo sendo tardia reduziu a diferença para apenas um gol, 12 a 11. "Apesar da defesa ter jogado bem, o ataque não conseguiu repetir a atuação que teve contra o Paraná", revelou o técnico carioca, Luiz Antônio Brasil, que exaltou a qualidade das equipes de Alagoas e do Mato Grosso. Informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla