Ministério do Esporte Mato Grosso do Sul vence Minas Gerais duas vezes no handebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Mato Grosso do Sul vence Minas Gerais duas vezes no handebol

Brasília, 02/12/2004 (Ascom/ME) - Mato Grosso do Sul foi o algoz de Minas Gerias nesta quinta-feira, dia 2, na competição de handebol dos XXVI Jogos Escolares Brasileiros. Enquanto o time feminino do Instituto Educacional Douradense (MS), atual campeão, venceu o Colégio São Paschoall (MG), por 30 a 16, a equipe masculina da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Faz de Conta (MS) superou a Escola Estadual Joaquim Afonso Rodrigues (MG) por 26 a 23. Os times estão classificados para as semifinais que serão disputadas nesta sexta-feira, dia 3. A equipe sul-matogrossense feminina enfrentará o time da Escola de Educação Básica Cedrense (SC), às 9h30min, na Universidade de Brasília. A outra semifinal, às 8h30min, será entre o Colégio Dom Bosco (MA) e o Instituto Sagrada Família (RN). No masculino, no Centro Integrado de Educação Física, a Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Faz de Conta (MS) terá como adversário o Colégio Marista de Natal (RN), às 9h30min. Na partida preliminar, às 8h30min, o Centro Educacional de Niterói (RJ) jogará contra o Colégio Vinícius de Moraes (MT) Atuais campeãs buscam o bi - A vaga na competição feminina foi garantida com grande facilidade. Dominando a partida desde o primeiros gols, Mato Grosso do Sul não tomou conhecimento do time mineiro. Já ao final da primeira etapa as atuais campeãs, que contam com três jogadoras da campanha do ano passado, demonstravam disposição de repetir a façanha de 2003. O placar mostrava 11 pontos de diferença entre os estados, 16 a 5 antes do intervalo. Na segunda etapa, o domínio das ações continuou por conta de Mato Grosso do Sul, cuja atleta, Tatiane Lopes, marcou a metade dos 30 gols do time, que venceu por 14 pontos de diferença: 30 a 16. "Todos têm sua função", lembrou Tatiane, artilheira da partida com 15 gols. Ela não fugiu das suas responsabilidades e mostrou-se uma atleta de grupo. "Nossa equipe é muito unida, a artilharia não importa e sim o título", afirmou, entre uma entrevista e outra, enquanto as companheiras orgulhosas do assédio da TV a apelidaram de "famosa". Ciente da força de suas comandadas, o técnico Otoniel Andrade espera repetir a façanha de 2003, quando Mato Grosso do Sul foi representado pela mesma escola, só que sob outro nome (UEDI/Unimasters). "Nessa categoria temos tradição, mas o time de Santa Catarina tem boa movimentação e é muito bem treinado", disse ressaltando as dificuldades que terá para garantir uma vaga na final tendo pelo caminho as catarinenses. Os XXVI Jogos Escolares Brasileiros são uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro, com apoio do Ministério do Esporte, Governo de Brasília, Secretarias Estaduais de Esporte e Educação e das Confederações Brasileiras Olímpicas. Informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla