Ministério do Esporte Confronto entre Nordeste e Sudeste marca semifinais do futsal
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confronto entre Nordeste e Sudeste marca semifinais do futsal

Brasília, 02/12/2004 (Ascom/ME) - Depois das vitórias do Colégio Boa Viagem (PE) sobre o Colégio Motiva (PB), por 5 a 2, e do Colégio Carlos Drummond de Andrade (SP) diante do Colégio Moderno (PA), por 4 a 1, foram definidas as semifinais do futsal dos XXVI Jogos Escolares Brasileiros, nesta quarta-feira, dia 1, em Brasília. Na primeira semifinal desta quinta-feira, dia 2, os pernambucanos enfrentarão os paulistas, às 8h30min, no ginásio do Cresspom. O outro jogo que apontará o segundo finalista envolve o Colégio Percepção (RJ), que superou nesta quarta-feira o Instituto Educacional Mater Dei (MA), por por 5 a 2, e o Colégio de Ciências Pura e Aplicada (SE), que derrotou o Instituto Antoine Lavoisier de Ensino (PE), por 4 a 3. São Paulo x Pará - São Paulo, atual vice-campeão, não teve dificuldades para passar pelo Pará nas quartas-de-final. Mais concentrados e calmos durante toda a partida, os jogadores do Colégio Carlos Drummond de Andrade, liderados pelo pivô Luan, autor de dois gols, fecharam o jogo com tranqüilidade. O placar de 4 a 1 ainda teve a contribuição de Natan e Victor, com um gol cada. Para os paraenses, Andrei marcou o gol de honra dando números finais à partida. Classificados, os paulistas comentaram sobre os prováveis futuros adversários. "Gostei do meu time pela personalidade que mostrou em quadra. A semifinal será duríssima, pois Pernambuco é uma grande escola, tem tradição no futsal. Mas quem chega a essa fase tem que superar qualquer adversário", analisou Luciano Moraes, técnico paulista. Pernambuco x Paraíba - Começar perdendo e virar a partida se tornou uma especialidade pernambucana. Depois de tomar dois gols logo no início da partida contra a Paraíba, o time do Colégio Boa Viagem reagiu, empatou, e no último segundo, fez 3 a 2. Na volta do intervalo, em vantagem, os pernambucanos arrumaram sua defesa e não tomaram mais gols. Com tranqüilidade fizeram mais dois e passaram a administrar o resultado. "Achei que dariam mais trabalho depois que fizeram 2 a 0", comentou Gustavo Henrique, artilheiro do jogo, com dois gols. Fã de Manoel Tobias e do francês Zidane, Gustavo teme a qualidade técnica do time de São Paulo. "Eles têm bons jogadores, principalmente o pivô Luan", concluiu. Diego, Múcio e Rafael completaram o placar para Pernambuco. Os XXVI Jogos Escolares Brasileiros são uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro, com apoio do Ministério do Esporte, Governo de Brasília, Secretarias Estaduais de Esporte e Educação e das Confederações Brasileiras Olímpicas. Informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla