Ministério do Esporte Time masculino de basquete do DF vence na estréia dos JEBs
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Time masculino de basquete do DF vence na estréia dos JEBs

Brasília, 27/11/2004 (Ascom/COB) - Uma vitória e uma derrota. Este foi o saldo do Colégio Marista (DF) na estréia no torneio de basquete dos XXVI Jogos Escolares Brasileiros, neste sábado, dia 27, em Brasília. Em partida válida pelo Grupo F, disputada no Clube do Exercito, o time masculino venceu a equipe baiana do Colégio Antônio Vieira por 61 a 42. O ala baiano Vitor Araripe foi o cestinha com 12 pontos. Já a equipe feminina, atuando no APCEF, foi derrotada pelo Colégio Antônio Vieira por 30 a 58, em jogo do Grupo C. A próxima partida do time masculino acontece neste domingo, 28, às 13h45min, no mesmo ginásio, contra os paraibanos do Prisma Ensino Fundamental. A equipe feminina do Colégio Marista enfrenta a Escola Estadual de Educação Básica Prudente de Moraes, do Rio Grande do Sul, às 15h15min, no Maristinha. Ainda neste domingo serão distribuídas as primeiras medalhas dos XXVI Jogos Escolares Brasileiros com as finais do atletismo, a partir de 8h30min, no Cief, e com a final do xadrez, masculino e feminino, às 8h, no Hotel Torre. A estréia fica por conta do futsal, que será disputado até o dia 3 de dezembro. O confronto masculino do torneio de basquete deste sábado foi bastante equilibrado no primeiro período, com os baianos jogando de igual para igual com os brasilienses. Uma diferença mínima (13 a 12) deu vantagem para os nordestinos no placar, o que não aconteceu ao longo dos quartos restantes. O segundo quarto marcou o início da reação brasiliense (30 a 20). Enquanto o time da casa marcou 18 pontos no período, os baianos, sem o mesmo poder ofensivo fizeram sete pontos. Segundo o técnico Marco Antônio Maciel (DF), o trabalho coletivo surtiu efeito e modificou o rumo da partida. "Não me importo com este ou aquele jogador sendo cestinha da partida. Eu quero o meu time fazendo um bom trabalho coletivo, principalmente na defesa", afirmou o treinador, cujo atleta Lucas Pereira (11 pontos) foi o segundo maior anotador do jogo. Ao longo dos quartos seguintes, o time baiano mostrou alguma melhora, mas o Distrito Federal continuou à frente do marcador. No terceiro quarto, 45 a 31; no último, a maior diferença alcançada pelo Colégio Marista, 22 pontos. Incrédulo com o desenrolar da partida, o treinador baiano, Ruy Oliveira, perguntava a cada pedido de tempo se seus jogadores queriam realmente estar em quadra. De nada adiantou, pois no final, a vitória foi brasiliense, com folgados 19 pontos de vantagem: 61 a 42. Os XXVI Jogos Escolares Brasileiros são uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro, com apoio do Ministério do Esporte, Governo de Brasília, Secretarias Estaduais de Esporte e Educação e das Confederações Brasileiras Olímpicas. Informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla