Ministério do Esporte PR conquista ouro e RJ obtém resultado histórico na ginástica rítmica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

PR conquista ouro e RJ obtém resultado histórico na ginástica rítmica

Brasília, 13/11/2004 (Ascom/COB) - Com o bronze alcançado neste sábado, dia 13, o conjunto de ginástica rítmica do Rio de Janeiro, representada pelo Colégio Plínio Leite, de Niterói, alcançou o seu melhor resultado na história dos Jogos da Juventude ao somar 25,000 pontos. A oitava edição da competição, que está sendo realizada em Brasília, também coroou o trabalho da treinadora Gladis Barão. A medalha de ouro e prata, respectivamente, foi para Paraná (33,300) e Espírito Santo (28,800), que confirmaram a condição de potências nacionais na modalidade. Neste domingo, dia 14, no encerramento dos VIII Jogos da Juventude, acontecem as finais por aparelhos, no Ginásio do Clube do Exército, a partir das 10h. "Ficar na frente de estados que contam com um patrocínio forte já é uma tremenda vitória. Espero conseguir algum apoio com este resultado. Precisamos de verba para poder participar do próximo Campeonato Brasileiro", lembrou a técnica Gladis Barão. O desempenho do Paraná, representado pela equipe da Unopar, foi comprovadamente o mais equilibrado entre os participantes, pois obteve pontuação superior aos demais nas duas apresentações (17,250 no período da manhã e 16,050 à tarde). Isolado em segundo lugar, o Espírito Santo também manteve o mesmo desempenho nos dois períodos da disputa (14,150 / 14,650). O Rio de Janeiro, no entanto, teve desempenho melhor na primeira apresentação (13,850). Para Márcia Aversani, que treina as meninas da ginástica do Paraná há seis anos, o estado tem um histórico em campeonatos nacionais e tem amplas possibilidades de representar o Brasil nos Jogos Pan-americanos de 2007. "As ginastas desse grupo tem perfil de ginastas de Seleção Brasileira", afirmou Márcia.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla