Ministério do Esporte RJ e SP disputam final feminina de basquete
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

RJ e SP disputam final feminina de basquete

Brasília, 13/11/2004 (Ascom/COB) - Uma antiga rivalidade entrará em quadra neste domingo, dia 14, às 10h30min, no ginásio da APCEF, em Brasília, na final feminina do torneio de basquete dos VIII Jogos da Juventude. Rio de Janeiro e São Paulo venceram as suas respectivas semifinais neste sábado e voltam à quadra para decidir a medalha de ouro. Na primeira partida, São Paulo derrotou a equipe do Rio Grande do Sul por 82 a 39 enquanto as cariocas derrotaram Maranhão, atual campeão, por 82 a 46. A disputa do bronze será realizada às 9h. Ainda no encerramento da oitava edição dos Jogos da Juventude serão disputadas as finais do vôlei, natação, natação sincronizada, tênis de mesa, ginástica rítmica e judô. Dominando amplamente os quatro quartos, São Paulo descansou após a conquista da vaga. Sem deixar o ginásio, eles se uniram ao público para assistir a outra semifinal. Embora a maioria das atletas não tivesse preferência por adversários, Renata e Eliene deixaram bem claro que o adversário preferido era mesmo o time carioca. "Não há como fugir dessa rivalidade", afirmou Renata. No outro jogo, a vitória do Rio de Janeiro levou o técnico Felipe Silva às lagrimas. "Entramos desacreditados, mas estamos na final. Trabalhamos com humildade e considero São Paulo favorito", disse o treinador, que apontou a cestinha Carolzinha (22 pontos) como o destaque da partida. Mesmo derrotada na segunda semifinal, a equipe do Maranhão demonstrou o crescimento do esporte no estado, ficando mais uma vez entre as quatro melhores equipes da competição. Na partida em que perdeu para o time do Rio de Janeiro, as maranhenses foram prestigiadas pela senadora Roseana Sarney, tia de duas jogadoras do time: Maria Fernanda e Ana Theresa. Além da senadora, que foi acompanhada pela família, o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Gerasime Bozikis, e o técnico da Seleção Brasileira adulta feminina, Antônio Carlos Barbosa, assistiram as decisões das vagas para a final. Todos reconheceram o belo trabalho feito no basquete feminino do estado nordestino. "Todos sabem da qualidade do trabalho feito pelo Maranhão no feminino. Eles nos deram a Iziane, que já é uma estrela. Ela já foi uma realidade nos Jogos Olímpicos de Atenas e será um trunfo para o Mundial de 2006, que será realizado no Brasil", sentenciou o presidente da CBB. Já a governadora do Maranhão considera que são muito proveitosas competições como os Jogos da Juventude. "É muito saudável esse intercâmbio entre os jovens atletas de vários estados. Vim torcer pelo Maranhão", disse Roseana, que deixou o ginásio ao final do terceiro quarto, quando o placar marcava 60 a 26 para o Rio de Janeiro. Informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla