Ministério do Esporte MG lidera chave do torneio feminino de vôlei
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

MG lidera chave do torneio feminino de vôlei

Brasília, 11/11/2004 (Ascom/ME) - A equipe de Minas Gerais é a única com 100% de aproveitamento na chave A do torneio de volêi feminino dos VIII Jogos da Juventude. Em partida realizada nesta quinta-feira, dia 11, no Ginásio de Esportes do Núcleo Bandeirantes, em Brasília, as mineiras venceram as paraenses por 3 sets a 1 (22/25, 25/15, 25 /17 e 25/18) e são líderes isoladas com duas vitórias. Na outra partida da chave A, o Rio Grande do Norte venceu Pernambuco por 3 sets a 2 (25/23, 17/25, 25/23, 23/25 e 15/13). Na terceira rodada e última rodada da fase classificatória, nesta sexta-feira, dia 12, Pará enfrenta Pernambuco às 8h30min. Em seguida, às 10h, Minas Gerais joga contra o Rio Grande do Norte. Duas equipes classificam-se à próxima fase, quando enfrentarão os dois primeiros colocados da chave B, em cruzamento olímpico (1° A x 2°B e 2° B x 1°A). No jogo desta quinta-feira, mais uma vez a força ofensiva das atletas de Minas Gerias conseguiu se impor sobre as adversárias. Desta vez, o time dirigido por Betânia Melo saiu em desvantagem, perdendo o primeiro set para as atuais campeãs do torneio, as paraenses. A diferença de três pontos só se consolidou depois de três contra-ataques eficientes da equipe do Pará (25 a 22). Nos sets seguintes, Minas Gerais conseguiu acertar o bloqueio e as bolas de ataque começaram a cair. A central Malu, jogadora mais alta do torneio, foi peça fundamental para a virada. Acertando o tempo de bloqueio, a jogadora foi uma barreira para as adversárias. As atacantes de ponta, Natália e Ariana, foram responsáveis pela maioria dos pontos nos três sets vencidos por Minas. As parciais de 25 a 15, 25 a 17 e 25 a 18 mostram que o time encontrou o rumo depois de um começo instável. Ao ser perguntada sobre sua eficiência, Natália citou o atacante Giba, eleito o melhor jogador nos Jogos Olímpicos de Atenas, como inspiração. "Não, não é pela beleza. Ele é muito bom mesmo. Procuro me espelhar nele" afirmou com veemência. A atacante treina três horas por dia para manter o padrão de seu jogo. As informações são Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla