Ministério do Esporte Pará vence Rio Grande do Norte de virada no torneio feminino de vôlei
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Pará vence Rio Grande do Norte de virada no torneio feminino de vôlei

Brasília, 11/11/2004 (Ascom/COB) - Depois de um começo irregular, a equipe do Pará, atual campeã do torneio feminino de vôlei, derrotou o time do Rio Grande do Norte na estréia das duas equipes na chave A da Divisão A dos VIII Jogos da Juventude, nesta quarta-feira, dia 10, no Ginásio de Esportes do Núcleo Bandeirante, em Brasília. Cometendo muitos erros no primeiro set, as paraenses foram superadas pelo placar de 25 a 16. Após a recuperação nos sets seguintes, venceram de virada, fazendo 3 a 1 (16/25, 25/22, 25/20, 25/21). Na outra partida do grupo, Minas Gerais venceu Pernambuco por 3 sets a 0 (25/15, 25/10 e 25/23). Nervosismo foi o que se viu no primeiro set entre as duas equipes. Sentindo visivelmente a estréia na competição, Pará e Rio Grande do Norte cometeram muitos erros e foram bastante instruídas pelos técnicos ao longo do set de abertura. O time potiguar conseguiu controlar melhor os nervos e fechou com nove pontos de vantagem. O técnico vitorioso, Jânio Marinho, que participou ativamente da ascensão do time desde 2002, quando o Pará venceu a Divisão B, e no ano seguinte a Divisão A, achou normal o começo instável das suas comandadas. "As duas seleções começaram muito irregulares, mas isso é normal, é da idade. Na nossa equipe, a maioria das meninas tem 14 anos, quatro delas tem 15 e apenas uma do atual elenco foi campeã no ano passado", explicou Jânio ao final da partida. Desde o começo do segundo set, quando chegaram a abrir quatro pontos de vantagem, as paraenses adotaram uma postura mais agressiva e venceram por diferença de três pontos, empatando a partida. No terceiro set, o Rio Grande do Norte esboça uma reação, que termina na igualdade em 13 a 13. Depois de vários empates, o time potiguar parou no vigésimo ponto. O Pará confirmou a virada fazendo 25 a 20. Torcendo na arquibancada, o paraense Ivaldo Gonçalves, nascido em Marabá, vibrava a cada ponto. "Estou emocionado com essas meninas. Elas jogam bem, né?" questionava, Ivaldo, que mora a poucas quadras do ginásio. Ele prometeu voltar no dia seguinte com a esposa, que é de Brasília. O quarto set começou com vantagem potiguar, mas teve o mesmo fim. Vitória do Pará por 25 a 21. Com três sets a um a equipe do treinador Jânio Marinho venceu a primeira partida e larga com um resultado positivo na luta pelo bicampeonato. Informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla