Ministério do Esporte Belezas de Brasília conquistam os atletas dos VIII Jogos da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Belezas de Brasília conquistam os atletas dos VIII Jogos da Juventude

Brasília, 08/11/2004 (Ascom/COB)- Entre os mais de três mil atletas que participam dos VIII Jogos da Juventude, muitos sequer conhecem as metrópoles dos seus respectivos estados. Disputar uma edição dos Jogos sediada na capital do Brasil, com atletas de todo o país, já seria motivo mais que suficiente para seduzir os competidores, se não existisse em todos eles também um considerável ímpeto turístico. Nesta terça-feira, dia 8, um grupo com mais de 40 atletas formado por amazonenses, pernambucanos e gaúchos conheceu alguns pontos relevantes de Brasília. O passeio cívico e arquitetônico, como foi chamado, deixará lembranças inesquecíveis para novos e velhos fãs da cidade. "Estou achando isso aqui o paraíso. A arquitetura é muito bonita, tudo planejadinho", exaltou, Sidnei Gomes (16 anos), do Amazonas. Ele sonha um dia ser recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Algumas das meninas da equipe de handebol do Rio Grande do Sul, que já conheciam Brasília, se renderam novamente às belezas da cidade. Vanessa Grezelle, de 16 anos, que já tinha competido na sétima edição dos Jogos da Juventude, em 2003, gostou de voltar ao Planalto Central. "A cada ano que venho noto que a cidade está mais bonita. Gosto muito daqui", exclama, Vanessa, pensando em futuras visitas. "Quero ir naquele ali", repetia Emanuela Teodózio, de Pernambuco, apontando para o prédio do Itamarati. "Gostei da Catedral também. Se eu pudesse ficava aqui por mais tempo", disse pouco antes de embarcar de volta para casa. Na bagagem, histórias para contar para a família e os amigos e fotos, muitas fotos. Os passeios, com saídas às 8h30min e 14h30min, estão sendo feitos diariamente até o dia 13, véspera do encerramento dos VIII Jogos da Juventude. Informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla