Ministério do Esporte Paraná e São Paulo fazem o tira-teima na final masculina do Handebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Paraná e São Paulo fazem o tira-teima na final masculina do Handebol

Brasília, 08/11/2004 (Ascom/COB)- Foi definida a final do torneio masculino de handebol nesta segunda-feira, dia 8. Em duas semifinais emocionantes, disputadas no ginásio da Universidade Católica, em Taguatinga (DF), o Paraná venceu a equipe do Rio Grande do Sul, por 33 a 32; e São Paulo bateu a de Santa Catarina, pelo placar de 28 a 25. Os vencedores repetem, nesta terça-feira, dia 9, às 10h30min, a final de 2003 no handebol masculino dos VIII Jogos da Juventude. No mesmo ginásio, às 9h, Santa Catarina e Rio Grande do Sul farão a preliminar da final, disputando o terceiro lugar de uma competição muito acirrada. A decisão do feminino, no Centro Integrado de Educação Física, às 10h30min, envolverá Santa Catarina e São Paulo. As catarinenses venceram o time do Rio de Janeiro na semifinal por 23 a 20 enquanto as paulistas superaram o Rio Grande do Sul por 20 a 19. A decisão do bronze será disputada às 9h. Além da própria torcida, o time paranaense entrou em quadra contando com um apoio de peso: o da equipe de São Paulo. Derrotados na final do ano passado pela equipe do Paraná, os jogadores paulistas, esperavam nas arquibancadas o resultado final do jogo e a possibilidade da revanche. O central Felipe Oliveira, exaltou o talento dos jogadores do Paraná, sonhando com um novo duelo na final. "Ano passado não joguei a final, mas a rivalidade é grande e nosso time todo prefere enfrentar o Paraná", comentou Felipe, sem discrição. Alheio ao desejo da equipe de São Paulo, o Rio Grande do Sul, que, assim como o Paraná, conta com dois jogadores da seleção brasileira cadete, vendeu muito caro a derrota. Depois de igualdades em 24 pontos e 28 pontos. O Paraná venceu por diferença mínima após duas disputadíssimas prorrogações de 10 minutos cada. Na vitória de 33 a 32, o destaque foi o meia-esquerda Henrique Teixeira, de 15 anos. Depois de fazer o penúltimo gol e dar o passe para o derradeiro, o artilheiro da equipe vencedora (com 10 gols) vibrou com a vitória garantindo que estará em quadra de qualquer maneira. "Estou com um cisto na parte posterior do joelho. Melhorei um pouco com a fisioterapia, mas não o bastante para estar 100%. Assim que voltar para Maringá vou fazer uma cirurgia", revelou Henrique, conhecido pelo mesmo sobrenome do pai, um ex-atleta da seleção brasileira. Na outra disputa, a forte seleção de São Paulo, que tem oito jogadores na seleção brasileira, encontrou dificuldade para superar o equilíbrio do time catarinense. Santa Catarina esteve na frente do placar em boa parte do primeiro, que terminou em 12 a 10 para a equipe do sul. Voltando para a segunda etapa, os times se alternavam na frente do marcador. Até que faltando pouco mais de três minutos, os paulistas abriram uma pequena vantagem. Garantida a diferença no placar, a partida terminou em 28 a 25. Renato Souza (SP) foi o goleador da partida, marcando sete vezes. Informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla