Ministério do Esporte RJ conquista três vitórias em seis finais de atletismo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

RJ conquista três vitórias em seis finais de atletismo

Brasília, 05/11/2004 (Ascom/COB) - Nas provas do atletismo dos VIII Jogos da Juventude da tarde desta sexta-feira, dia 5, disputadas no Centro Integrado de Integrado de Educação Física, em Brasília, o Rio de Janeiro mostrou seu potencial conseguindo três primeiros lugares nas seis finais realizadas. São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina com uma medalha de ouro cada completaram o quadro dos primeiros medalhistas. O carioca Felipe Lobo atingiu a marca de 1,93m e foi o vencedor do salto em altura. O atleta, que treina no Complexo do Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro, ficou na frente do paulista Denner Moraes, e do também carioca Herbert Luiz Pereira. O desempate foi no critério de tentativas. Felipe conseguiu na primeira das três. Ana Beatriz dos Santos e Giselle Marculino fizeram a dobradinha carioca na prova de salto em distância. Seus saltos chegaram a 5m67 e 5m63, respectivamente. Rosana Cervelim, de Santa Catarina ficou em terceiro, saltando 5m49. Nos 100 metros rasos feminino outra vitória do Rio de Janeiro, desta vez com Ana Lima. O tempo da velocista foi de 12s27. Tatiane de Paula Ferraz (SP) foi a segunda, dez centésimos atrás da primeira colocada. Com o bronze ficou a atleta de Santa Catarina, Ana Cláudia da Silva. "Quero conseguir o índice para disputar os Jogos Pan-americanos Rio 2007. Vai ser demais competir em casa". No lançamento de disco deu Santa Catarina, com Deise Cristina Nazoto. Com a distância de foi de 35m25, ela garantiu o ouro. Samantha da Cunha (SP), lançou a 34m80 e Indinara do Vale a 31m38, completando o pódio. "Faço 15 anos na semana que vem. Isso valeu como um presente antecipado", comentou Deise, que reside em Timbó (SC). Atingindo 55m98, o paulista Gerson Carvalho ficou com o ouro na prova de lançamento de dardo. Em segundo e terceiro lugares, o catarinense Valmir Vargas (54m66) e outro paulista, Unilson Gonçalves (52m99). "Meu ídolo no esporte é o Jadel Gregório", revela Gérson, vislumbrando um dia o sucesso do atleta paranaense. Já o gaúcho Everton Matta ganhou os 100 metros rasos masculino com 11s21. Em segundo ficou o carioca Marco Felipe Passos, com 11s31 e em terceiro o paulista Rodrigo de Sousa, com 11s33. "Fiquei muito triste quando o Claudinei Quirino não conseguiu índice para ir a Atenas. Meu sonho também é disputar os Jogos Olímpicos", confidenciou Everton, fã de Claudinei e do americano Maurice Greene. Informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla