Ministério do Esporte PR ganha cinco ouros nas provas de atletismo dos Jogos da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

PR ganha cinco ouros nas provas de atletismo dos Jogos da Juventude

Brasília, 05/11/2004 (Ascom/COB) - Com cinco medalhas em 15 finais disputadas no atletismo, o Paraná teve o melhor desempenho desta sexta-feira, dia 6, nos VIII Jogos da Juventude, que estão sendo disputados em Brasília. Ao longo do dia foram duas medalhas nas provas realizadas no período da manhã e três à tarde. O Rio de Janeiro somou quatro, sendo que uma à tarde, São Paulo, também com quatro, três nas provas vespertinas. Rio Grande do Sul, e Santa Catarina obtiveram uma vitória cada um. A oitava edição dos Jogos da Juventude prossegue neste domingo, dia 7, com o encerramento do atletismo (a partir das 8h, no Cief) e ginástica artística (finais por aparelhos, das 10h às 12h e 14h30min às 16h30min, no Núcleo Bandeirante). Ainda haverá partidas do torneio de handebol e pólo aquático. Até o dia 14, cerca de três mil jovens atletas, de 10 a 17 anos, dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal, estarão envolvidos na competição, que conta com 11 modalidades esportivas. Em sua primeira participação nos Jogos da Juventude, Raphael Cruz, do Paraná, mostrou ter feito uma escolha acertada ao deixar o futebol. Ex-atleta do Londrina, Atlético e Grêmio Londrinense, ele dividia suas atividades entre o atletismo e os gramados. Com o tempo de 14s60 ele não só venceu a prova dos 110m com barreiras, como marcou o recorde da competição. Atrás dele vieram, respectivamente, Jefferson Mello (RJ), com 14s65, e Giordano Lazzareschi, com 15s05. Outras quebras de recorde conseguidas por atletas paranaenses aconteceram nas provas feminina e masculina dos 400m rasos, com Helder Correia (49s47) e Vanda Gomes (56s21). Enquanto Hélder deixou para trás o brasiliense Rogério dos Santos (50s46) e o carioca Vilson Nunes (50s99), Vanda superou a sul-matogrossense Simone de Oliveira (58s08) e a paulista Kamila Miranda (58s12). As medalhas de prata foram as únicas conseguidas pelos estados do Centro-Oeste. Giselle Marculino, do Rio de Janeiro fez o tempo de 14s44 e venceu na prova dos 100m com barreiras. Josiane Valentim foi a segunda (15s24) e Luana Carvalho, também do Rio de Janeiro, ficou com o bronze (15s38). O paulista Gerson Carvalho também conseguiu superar o recorde anterior da competição no arremesso de martelo. Conseguiu 48m33 vencendo Fanclin Barros de Roraima (45m19) e o conterrâneo Bruno Bigoni (43m22), respectivamente. Na prova do salto em distância e no heptatlo, Cleiton Sabino (SP) foi vencedor. Enquanto na prova do salto em distância não teve a marca de 7m14 alcançada por nenhum oponente, no heptatlo, com 5543 pontos, dividiu o pódio com o paranaense Délcio dos Santos (5405) e o pernambucano Pedro Neto (4900). Informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla