Ministério do Esporte RS e SP são os campeões da ginástica artística dos Jogos da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

RS e SP são os campeões da ginástica artística dos Jogos da Juventude

A ginástica artística encerrou sua participação na programação dos VIII Jogos da Juventude, neste domingo, dia 7, no Núcleo Bandeirante, em Brasília, com a disputa das finais por aparelhos. Após três dias de competição, Rio Grande do Sul conquistou o título no feminino com 220, 143 pontos enquanto São Paulo subiu ao lugar mais alto do pódio no masculino, 314,674. Os campeões foram apontados com a soma da pontuação das equipes nas categorias infantil e juvenil. Na disputa feminina, as paulistas ficaram em segundo, com 219,323 pontos, seguidas do Paraná, com 195,591. Entre os homens, Rio Grande do Sul ficou com a segunda colocação ao somar 276,940. Minas Gerais completou o pódio ao fazer 188,192. Os resultados das finais por aparelhos podem ser conferidos no link de notícias do site do COB (www.cob.org.br). Os sete ginastas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas (seis da equipe feminina mais Mosiah Rodrigues no masculino) passaram pelos Jogos da Juventude antes de atingirem sua maturidade como atletas de alto rendimento. Além deles, Diego Hypólito brilha nas recém-disputadas etapas da Copa do Mundo. Isso serviu de inspiração para os jovens atletas desta oitava edição, que têm como meta a participação nos Jogos Pan-americanos Rio 2007. Luiz Augusto dos Anjos é um dos que pensam adiante, vislumbrando também os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. "Comecei com 11 anos, hoje, aos 17, sei que já demos o primeiro passo com o vice-campeonato pan-americano juvenil, em El Salvador. Agora é pensar nos Jogos Pan-americanos e quem sabe nos próximos Jogos Olímpicos. O Mosiah e o Diego servem de inspiração. Com muito treino eu vou chegar lá", acredita o atleta, que neste domingo venceu cinco das seis finais por aparelhos (solo, salto, argolas, barra fixa e paralelas), ficando ainda em terceiro no cavalo com alças. Informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla