Ministério do Esporte RJ, PR e SP saem na frente na disputa do troféu eficiência
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

RJ, PR e SP saem na frente na disputa do troféu eficiência

Brasília, 08/11/2004 (Ascom/COB) - Após o encerramento dos três dias de provas do atletismo nos VIII Jogos da Juventude, neste domingo, dia 7, no Centro Integrado de Educação Física, em Brasília, o Rio de Janeiro surge como líder do Troféu Eficiência Adhemar Ferreira da Silva, que apontará a delegação campeã geral do evento. Os cariocas somaram 34 pontos, seguidos de São Paulo e Paraná, dividindo o segundo lugar com 30, Santa Catarina, em quarto (24), e do Rio Grande do Sul (22), em quinto. Distrito Federal aparece em sexto, com 17 pontos. Essa pontuação foi determinada de acordo com as colocações obtidas pelos estados na competição masculina e feminina da modalidade. Rio de Janeiro (211), Paraná (182) e Santa Catarina (177), no feminino, foram os três primeiros, assim como São Paulo (211), Rio de Janeiro (189) e Paraná (169), no masculino. Como é de costume, a competição serviu de vitrine para os jovens atletas que almejam representar o Brasil em futuras competições internacionais. O paulista Cleiton Sabino, prestes a completar 16 anos, com resultados expressivos nas provas que compõem o octatlo, principalmente o salto em distância, foi apontado por técnicos como um futuro campeão de vulto internacional. "Ele é excelente em vários fundamentos, além da complexidade física impressionante. Tem tudo para se desenvolver e brilhar no futuro", exclamou José Haroldo Gomes, conhecido como Arataca, que acompanha as categorias de base da modalidade. Outra atleta que chamou atenção em Brasília foi a carioca Marynna Karolyne, de 16 anos. A atleta da Mangueira bateu duas vezes o recorde brasileiro na prova do lançamento do martelo. A atleta é campeã sul-americana na prova e obteve índice para o Mundial da categoria Menores, que será realizado no Marrocos, no ano que vem. "Depois que descobri o martelo, nunca mais larguei a prova", conta a carioca. Ao final dos três dias de provas, alguns atletas, medalhistas, também foram apontados como promessas: os marchadores catarinenses Thiago Bremer e Marilu Zangueline; as paranaenses Wanessa Zavolski (400m com barreiras), Vanda Gomes (200m rasos) e Tatiane da Silva (2.000m com obstáculos); e a maranhense Aline Santos (salto em altura). A oitava edição dos Jogos da Juventude prossegue nesta segunda-feira, dia 8, ainda com a fase semifinal do handebol, masculino e feminino, e a semifinal do pólo aquático masculino. Até o dia 14, cerca de três mil jovens atletas, de 10 a 17 anos, dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal, estarão envolvidos na competição, que conta com 11 modalidades esportivas. Informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla