Ministério do Esporte SP, AM e PE estréiam com vitória no Pólo Aquático dos Jogos da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

SP, AM e PE estréiam com vitória no Pólo Aquático dos Jogos da Juventude

Prevaleceu o favoritismo na primeira rodada do torneio de pólo aquático dos VIII Jogos da Juventude, realizada nesta sexta-feira, dia 5, no Clube do Exército, em Brasília. As equipes de São Paulo, Amazonas e Pernambuco largaram na frente ao vencerem seus jogos de estréia na competição. A modalidade prossegue na programação do evento até o dia 9. Nos jogos desta sexta-feira, São Paulo, atual campeão, arrasou Paraná, que participa pela primeira vez do torneio nos Jogos da Juventude, por 25 a 1. Já o Amazonas, quinto no ano passado, derrotou Paraíba por 11 a 4. A partida mais equilibrada do dia envolveu Pernambuco, bronze em 2003, e Distrito Federal. No final, vitória pernambucana por 6 a 5. "Amazonas confirmou seu crescimento e deve lutar com Pernambuco pelo terceiro lugar. O título deve ficar entre Rio de Janeiro e São Paulo, que ainda são as grandes potências no esporte. O time carioca conta com o Heitor, um jogador acima da média", disse Ricardo Cabral, coordenador técnico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), referindo-se ao central, atleta do Flamengo. A segunda rodada acontece neste sábado, dia 6, no mesmo local, com mais três jogos. Os paulistas voltam à piscina para enfrentar Amazonas às 9h30min. Em seguida, às 10h30min, Paraná e Paraíba se enfrentam, enquanto às 11h30min, o Rio de Janeiro, que folgou na primeira rodada e também aparece como grande favorito, pega o Distrito Federal. A oitava edição dos Jogos da Juventude prossegue neste sábado, dia 06, com jogos de handebol, atletismo e ginástica artística. Até o dia 14, cerca de três mil jovens atletas, de 10 a 17 anos, dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal, estarão envolvidos na competição, que conta com 11 modalidades esportivas. Informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla