Ministério do Esporte Ginástica marcará abertura dos Jogos da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ginástica marcará abertura dos Jogos da Juventude

Brasília, 03/11/2004 (Ascom/COB) - Pelo segundo ano consecutivo Brasília recebe os Jogos da Juventude, que neste ano chega à sua oitava edição. A solenidade de abertura da competição, que será realizada nesta quinta-feira, dia 4, a partir das 16h, no Ginásio do Cruzeiro, contará com o tradicional desfile das delegações, além de uma apresentação de ginástica rítmica. O evento, disputado por jovens atletas de 10 a 17 anos, acontecerá até o dia 14 na capital federal. Utilizando 28 instalações esportivas, os VIII Jogos da Juventude contarão com a presença dos 26 estados mais o Distrito Federal, que buscarão a vitória em 11 modalidades: atletismo, basquete, ginástica artística, handebol, judô, natação, tênis de mesa e vôlei, todos no masculino e feminino, e ainda natação sincronizada, ginástica rítmica e pólo aquático masculino. Cerca de três mil atletas estarão batalhando por um futuro no esporte de alto rendimento do país. O objetivo da competição é revelar as promessas do esporte nacional, assim como já ocorreu com os ginastas Daiane dos Santos, Diego e Daniele Hypólito; os nadadores, Carlos Jayme, Gabriel Mangabeira, Flávia Delaroli; e os judocas Tiago Camilo e Daniel Hernandes, entre outros, que participaram de edições anteriores dos Jogos da Juventude. Instituído em 2001, o Troféu Adhemar Fereira da Silva será concedido ao estado que obtiver maior número de pontos, premiando também a eficiência coletiva. Cada uma das modalidades possui pontuação independente, sendo atribuída em ordem decrescente do primeiro ao oitavo lugares. Cada delegação será representada pelos respectivos campeões estaduais. A delegação de São Paulo, que conta com o maior número de atletas neste ano, é a atual campeã dos Jogos da Juventude. Os VIII Jogos da Juventude são uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro, com apoio do Ministério do Esporte, governo do Distrito Federal e das Confederações Olímpicas Brasileiras. As informações são do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla