Ministério do Esporte Talento esportivo dos brasileiros será avaliado em setembro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Talento esportivo dos brasileiros será avaliado em setembro

Cerca de dois milhões de estudantes de todo o país terão sua capacidade esportiva avaliada pelo programa Talento Esportivo na Escola, do Ministério do Esporte. A iniciativa visa identificar crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos que apresentem níveis de desempenho, em atividades físicas, superiores à media da população. Quem explica melhor o objetivo do programa é André Arantes, Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento. "Ter crianças com talento em modalidades específicas treinando para essas modalidades específicas. Porque é só assim que o talento se desenvolve. Se não, você bota a pessoa pra amarrar barro. Um exemplo disso é o seguinte: é uma criança que tem talento pra ser velocista, porque é rápida, porque é forte... você bota essa criança pra fazer uma prova longa, pode ser até que ela tenha algum resultado mas nunca vai ser tão bom quanto se ela fizesse a prova de velocidade." O método que será utilizado para detectar talentos foi desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, parceira do Ministério do Esporte neste projeto. No entanto, são as grandes potencias esportivas que servem de modelo para o ministério descobrir atletas de alto rendimento Existem as grandes potências mundiais no esporte em geral que utilizam o trabalho de detecção. Austrália, mas poderia ser cuba também. O grande barato do que agente está fazendo no Brasil é exatamente ter escolhido um protocolo simples, que tem densidade científica pra poder aplicar no Brasil inteiro. O projeto de Detecção de Talentos começa em todas as capitais do país, no dia 5 de setembro, dia da Descoberta do Talento esportivo. Ao final do programa, O ministério do Esporte disponibilizará ao Comitê Olímpico Internacional e entidades esportivas, um banco de dados com os estudantes selecionados a fim de serem devidamente aproveitados. Allan Barbosa

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla