Ministério do Esporte Atletas Xicrim e Kaiapó chegam à grande final do futebol masculino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletas Xicrim e Kaiapó chegam à grande final do futebol masculino

Palmas, 6/11/2003 (Ascom/ME) - Amanhã (07), às 09h, no estádio Nilton Santos, duas etnias do Pará, os Xicrim e os Kayapó, decidirão a grande final. O terceiro lugar será disputado, às 08h, no mesmo local, pelos Xavante, do Mato Grosso e pelos Karajá, da Ilha do Bananal, no Tocantins. Como nos dias anteriores, hoje(06), ao retornarem das partidas de futebol, os times indígenas vencedores entraram na aldeia olímpica na Praia da Graciosa em Palmas (TO), dançando e cantando suas vitórias. Pela manha, nas quartas de final, os Xavante, que já foram campeões em outras edições dos Jogos, venceram os Terena por 2 a 0. Em seguida, os Kayapó derrotaram os Xerente por 2 a 1 e os Xikrin ganharam dos Karajá por 2 a 0. Na semi-final, realizada logo em seguida, os Kayapó venceram os Xavante por 2 a 1 e uma disputa por pênalti, os Xikrin derrotaram os Karajá por 3 a 2. Amanhã, a decisão será acirrada já que as duas equipes do Pará são consideradas capazes para alcançar a vitória final. Simone Cavalcante (Funai)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla