Ministério do Esporte Começam as finais de Cabo de Guerra e Arco e Flecha
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Começam as finais de Cabo de Guerra e Arco e Flecha

O cabo de guerra e o arco e flecha, esportes que mais arrancam gritos das equipes de atletas e da platéia na arena do Parque Nacional Indígena, em Campo Grande, terão as semi-finais e as finais realizadas logo mais, às 16h. No cabo de guerra, os atletas homens Bakairi têm demonstrado muita técnica e força, sobressaindo-se perante aos demais. A disputa começa com as atletas gavião e Bororo. Em seguida será a vez das Guarani contra as Xavante. Os vencedores e os perdedores das semi-finais, definirão as campeãs e as vice-campeãs. Na competição masculina, os Tembé jogam com os Gavião e a equipe Bakairi disputa com os Terena. Praticado por homens e mulheres de 90 por cento das equipes presentes aos IV Jogos, o cabo de guerra empolgou o público, desde o início do evento e marcará o início da premiação coletiva dos IV Jogos. O intenso calor não desanima os desportistas. Após o campeonato de cabo de guerra, haverá a prova individual de arco e flecha, que definirá o campeão. Essa modalidade é praticada exclusivamente pelos homens e 17 atletas estão selecionados. Paulo Tjkidi, arqueiro Rikbatsa abre a prova.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla