Ministério do Esporte Atleta Bororo emociona direção técnica dos IV Jogos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atleta Bororo emociona direção técnica dos IV Jogos

Paulino Kadejeba, atleta Bororo, emocionou a direção técnica dos IV Jogos dos Povos Indígenas ao abraçar o professor Levy Britto Coutinho, da Fundação de Desporto e Lazer do Estado - Fundesporte, juiz da modalidade de cabo de guerra e pedir desculpas por sua postura na final da competição nesta quarta-feira (24). Durante a prova final, ao perder a disputa contra os Gavião, Paulino causou um certo constrangimento ao desacatar o professor juiz, atribuindo-lhe a derrota do seu grupo. Para surpresa de todos os técnicos que divulgaram nota elogiando a conduta honrosa do atleta Kadejeba, reconhecido guerreiro de sua aldeia, procurou o professor Levy e reconheceu seu erro. Ao pedir desculpas pelo nervosismo, Paulino afirmou que o seu comportamento durante a prova não foi adequado com a postura indígena e que a derrota dos Bororo só demonstra que sua equipe tem que treinar mais para, nos próximos jogos, poder vencer os adversários. A nota divulgada pela direção técnica do evento elogia o atleta "pela sua conduta exemplar" e conclui que "os Povos Indígenas, silenciados ao longo do tempo, inclusive como "selvagens" demonstram mais uma vez que o sonho de um mundo melhor é um caminho possível de ser percorrido por todos nós.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla