Ministério do Esporte Prova de Atletismo encerra disputas dos V Jogos dos Povos Indígenas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Prova de Atletismo encerra disputas dos V Jogos dos Povos Indígenas

Uma vitória do índio da etnia Terena, na prova de resistência de 5 km, encerrou as disputas esportivas dos V Jogos dos Povos Indígenas. Bartolino Terena conquistou a primeira colocação na prova ao completar o percurso em 15 minutos. A segunda colocação foi de Ailton Borôro, enquanto Krikarteje Gavião terminou na terceira colocação. A prova foi realizada nas ruas da cidade de Marapanim, na manhã deste sábado; e foi disputada por 120 índios, representando todas as etnias. Bartolino José Rodrigues Terena, 21 anos, não teve dificuldades para vencer a prova, mesmo com o forte calor na cidade, logo nas primeiras horas da manhã. O atleta impôs uma vantagem muito grande nos demais corredores e terminou a prova com uma diferença de mais de 100 metros para o segundo colocado. "A prova foi muito fácil e até nas subidas eu aproveitei para correr mais ainda e me distanciar dos outros atletas", disse o campeão. O atleta sonha se tornar um atleta profissional. Diz que tem futuro exemplificando, orgulhoso, sobre a segunda colocação, também nos 5 km, nos Jogos Indígenas de Campo Grande (MT), no ano passado. No último dia 7 de setembro venceu, com folga, uma prova de 3 km realizada na aldeia, no pantanal matogrossense. "Já tive muitas promessas de que iam me levar para correr outras provas no Brasil", explicou. "Mas isso tudo ficou somente na promessa e, infelizmente, eu não posso fazer nada porque moro em um lugar pequeno e dependo da ajuda de alguém para seguir a carreira de atleta".
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla