Ministério do Esporte Líder Borôro quer apoio do MET para implantar projeto em aldeia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Líder Borôro quer apoio do MET para implantar projeto em aldeia

O líder da etnia Borôro, Paulinho, quer que o Ministério do Esporte e Turismo forneça material esportivo para as 13 aldeias da etnia. A solicitação foi feita diretamente pelo cacique ao Secretário Nacional de Esporte, Lars Grael. O líder Borôro quer utilizar o esporte para combater os problemas sociais de seu povo, como o alcoolismo, um vício presente em mais de 50% dos índios da etnia. "Quero incentivar a prática dos esportes indígenas e das manifestações culturais em todas as nossas aldeias para ajudar os parentes em muitos problemas, até a saírem deste vício", explicou Paulinho Borôro. "Sei que vou morrer sem ver os problemas dos Borôro resolvidos, mas, pelo menos, plantei uma sementinha". O desenolvimento de programas comunitários esportivos nas aldeias ficará sob responsabilidade da Associação Permo - Projeto Equipe Mei Ore, presidida por Paulinho Borôro. A entidade desenvolve projetos em 13 aldeias Borôro, localizadas em cinco terras indígenas já demarcadas, localizadas no planalto central de Mato Grosso (Jarudore, Meruri, Tadarimana, Tereza Cristina e Perigara).
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla