Ministério do Esporte Natação quebra recorde de inscritos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Natação quebra recorde de inscritos

Na tarde desta sexta-feira, no rio Marapanim, começam as disputas da Natação, uma das modalidades mais esperadas pelos índios. A prova reunirá o número recorde de 78 atletas, representando 32 etnias. A Natação está presente desde a primeira disputa dos Jogos Indígenas, em Goiânia. É disputada por homens e mulheres, em águas abertas (rio ou lago), em distâncias de aproximadamente 400 a 700 metros. A prova de Canoagem, que seria realizada simultaneamente com a Natação, foi cancelada. O problema foi que, apesar de 37 equipes inscritas, havia apenas duas embarcações no mesmo padrão. Mas, para não frustar os marapanienses, que têm prestigiado todas as provas dos Jogos Indígenas, uma equipe da etnia Riktbatsa, de Mato Grosso, exímia nesta modalidade, fará uma demonstração. A embarcação utilizada na prova de Canoagem é sempre uma preocupação para os organizadores dos Jogos Indígenas. Isto porque cada etnia tem a sua própria maneira de fabricar a canoa. Para a competição, no entanto, era preciso unificar o tipo de embarcação, com o mesmo padrão de tamanho e peso. A partir da terceira edição dos Jogos, os competidores passaram a usar canoas de fabricação tradicional rústica, feitas em madeira pelos índios Rikbatsa.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla