Ministério do Esporte Índios canadenses passam a noite com a etnia Way Way
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Índios canadenses passam a noite com a etnia Way Way

Os índios da etnia Way Way, do Pará, receberam uma visita muito especial nesta terça-feira. Os visitantes foram os índios canadenses, Alexander Nelson e Jake Caplin, que chegaram à aldeia da etnia às 11h e só saíram quando o dia amanheceu. Um ritual marcou a entrada dos canadenses na aldeia Way Way, na Praia do Crispim. Solenemente, os anfitriões entoaram cânticos e desejaram uma boa estadia aos visitantes. Em seguida os canadenses se reuniram por quase duas horas com o cacique Iranildo Manasa e com o chefe da delegação, João Way Way, para trocar experiências sobre a questão indígena nos dois países. Exatamente como os Way Way, os canadenses também dormiram na oca, utilizando redes. Foram acordados por volta das 6h, com um ritual - uma oração e cânticos que manifestavam a alegria por terem recebido os canadenses em sua "casa". Muitos presentes marcaram a despedida. Os Way Way presentearam os índios canadenses com colares, cocares, adereços e instrumentos musicais. "Não tenho palavras para descrever a simplicidade e o jeito amável com que fomos recebidos na oca dos Way Way", disse Alexander Nelson. "Estou muito emocionado com tanta gentileza e creio que os índios são iguais em todo o mundo", completou Jake Caplim.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla