Ministério do Esporte Índios quebram recorde de consumo de alimentos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Índios quebram recorde de consumo de alimentos

No ítem alimentação, os índios estão quebrando vários recordes: o consumo de alimentos já ultrapassou o mesmo período de todas as edições dos Jogos dos Povos Indígenas. Em cinco dias, já foram servidos 3 mil quilos de frango, outros 3 mil quilos de peixe e 2 mil 200 quilos de carne. Diariamente, também, estão sendo servidos 3 mil pães e a quantidade consumida nos últimos cinco dias ultrapassou 15 mil unidades. Os índios fazem as quatro refeições do dia - café da manhã, almoço, lanche e jantar na praça de alimentação, construída no centro da aldeia olímpica, onde trabalham 25 pessoas, sob a orientação da nutricionista Marivalda Pantoja da Silva. Todos os índios recebem um tíquete-alimentação e podem repetir a comida. Os horários também são flexíveis, de acordo com as necessidades e costumes das etnias. É possível, por exemplo, que às 17h uma etnia ainda esteja almoçando. A alimentação deles é igual à de não índios. O café da manhã é composto de leite, café, pão com um tipo de recheio (queijo, presunto ou carne) e uma fruta. No almoço eles comem arroz, feijão, macarrão, salada, verduras, carne, peixe ou frango, além de uma sobremesa, sempre uma fruta. O lanche é o suco natural, um sanduíche e uma fruta e, no jantar, o mesmo cardápio do almoço. Nestes últimos cinco dias os índios já consumiram 40 garrafões de 20 litros de água mineral, 16 mil bananas, 2 mil quilos de melancia, 400 quilos de feijão e 350 quilos de mandioca.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla