Ministério do Esporte Embaixador do Canadá prestigia Jogos Indígenas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Embaixador do Canadá prestigia Jogos Indígenas

O Embaixador do Canadá, Jean-Pierre Juneau, também prestigiou a maior festa nacional do esporte indígena. Ele chegou a Marapanim na sexta-feira para acompanhar a delegação de índios de seu País, convidados especialmente para conhecer toda a estrutura dos Jogos. Neste mesmo dia visitou as ocas da aldeia olímpica, na Praia do Crispim e, ontem, participou da cerimônia de abertura da competição. Ele estava acompanhado da diplomata Jennifer Loten. Juneau ficou particularmente impressionado com a estrutura montada na Praia do Crispim. E fez questão de visitar todas as ocas, onde indagava sobre as etnias - origem, língua, população e modo de vida. O Embaixador fez questão de conhecer, ainda, as etnias da Amazônia; e explicou que, no Xingu, conheceu os primeiros índios brasileiros. "Há povos que vivem aqui que não sabem da existência de outros povos da América", disse. "Esta é uma experiência riquíssima para os índios canadenses, que estão tendo a oportunidade de conhecer outros povos que, como eles, vivem na América". Em Brasília desde setembro de 2000, quando foi designado como Embaixador do Canadá no Brasil, Juneau levou muitos presentes para a capital: além de lembranças das etnias, ele comprou um arco e flecha dos Pataxó e um colar feito de espinha de cobra, da etnia Guarani.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla