Ministério do Esporte Futebol feminino atrai gente de todas as idades
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Futebol feminino atrai gente de todas as idades

Quem esperava encontrar pouca técnica ficou supreso com as qualidades apresentadas pelas equipes inscritas no futebol feminino. As disputas da modalidade começaram na manhã deste domingo, com a participação de 13 etnias. E logo nesta primeira rodada o espaço ficou pequeno para o público que disputava um lugar em volta dos dois campos de Bacuriteua, local das disputas de mulheres. Logo na primeira partida do dia, às 8h, a equipe Paresi, de Mato Grosso, venceu as Tapirapé, por 3 x 1. A artilheira da partida foi Rosilene, dona da camisa nº 10, que marcou dois gols. O outro gol da equipe foi feito por Jucilene. O único gol da equipe Tapirapé foi marcado por Katopawyga. A primeira rodada de futebol feminino foi marcada, também, por uma disputa de pênalties e pelo resultado de W x O. A decisão da partida com a cobrança de pênalties aconteceu no jogo em que a equipe Xerente, de Tocantins, empatou com a equipe Krawô por 4 x 4. Nos pênalties, Xerente conquistou a vitória por 3 x 2. Já a equipe Kaiapó não precisou fazer força para conquistar a vitória. Com seus cortes de cabelos diferentes, pinturas e adereços, a equipe entrou em campo, entoou um cântico que mais parecia um hino e posou para fotógrafos e cinegrafistas. Terminado o "ritual", o juiz oficializou a vitória da equipe por W x O, uma vez que o adversário, a equipe Akewara, não apareceu para a disputa. Ainda pela primeira rodada da competição, a equipe Kaiwá venceu o time Erikbatsa por 3 x 0. Localizados lado a lado, permitindo a realização de duas partidas simultaneamente, o campo de futebol de Bacuriteua atraiu centenas de pessoas que queriam ver partidas entre as mulheres. Muita gente, principalmente as famílias com crianças, teve que disputar um lugarzinho à sombra, já que a temperatura da manhã atingia os 40º.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla