Ministério do Esporte São Paulo ganha troféu eficiência do VII Jogos da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

São Paulo ganha troféu eficiência do VII Jogos da Juventude

Brasília, 24/11/2003 (Ascom/COB) - São Paulo retomou o Troféu Eficiência Adhemar Ferreira da Silva dos Jogos da Juventude, que havia perdido no ano passado para o Rio de Janeiro. No último dia da sétima edição do evento, neste domingo, dia 23, em Brasília, a delegação paulista somou 253 pontos e garantiu a primeira posição. Os cariocas terminaram em segundo lugar, com 208 pontos apenas um ponto à frente dos paranaenses. O Distrito Federal terminou em sexto lugar, com 133 pontos. O prêmio foi entregue na tribuna de honra do estádio Mané Garrincha. "O Troféu Eficiência visa o equilíbrio. O sistema de pontuação premia o estado que está desenvolvendo com mais competência o esporte como um todo. A contagem pelo quadro de medalhas é injusta", disse Jessé de Oliveira, coordenador geral dos VII Jogos da Juventude. Ao longo dos dez dias de disputas foram distribuídos pontos do primeiro ao oitavo lugares para se apontar os campeões das modalidades. Já o Troféu Disciplina foi vencido pelo Distrito Federal. O prêmio é entregue à delegação que melhor se comportou durante os Jogos. Seja durante as competições ou fora delas, nas instalações oferecidas aos atletas no período dos jogos. O Rio de Janeiro, que tentava o bicampeonato, passou boa parte da competição atrás do Paraná. Mas, no último dia, os bons resultados na natação colocaram os cariocas na segunda colocação. Depois aparece o Paraná, seguido de Santa Catarina (150), Rio Grande do Sul (149), Distrito Federal, Minas Gerais (119), Pernambuco (106), Mato Grosso do Sul (64), Espírito Santo (62), Pará (60), Rio Grande do Norte (56), Maranhão (46), Goiás (46), Ceará (44), Mato Grosso (26), Paraíba (25), Amazonas (22), Piauí (16), Alagoas (16), Tocantins (14), Bahia (14), Sergipe (11), Amapá (02), Roraima (01). Acre e Rondônia não pontuaram. No último dia de competição, os paulistas conquistaram o título da natação no feminino com 120,5 pontos, seguido do Rio de Janeiro (92,5) e do Distrito Federal (56), segundo e terceiro colocados, respectivamente. O destaque individual foi Manuella Lyrio que venceu duas provas neste domingo, somando assim quatro medalhas de ouro. No masculino, nova vitória de São Paulo (73 pontos), com os cariocas em segundo (64) e Mato Grosso do Sul (63) em terceiro. Na classificação geral, vitória de São Paulo, com 193,5 pontos. Rio de Janeiro (156,5) e Distrito Federal (112) completaram o pódio. As últimas medalhas saíram no handebol. No masculino, Paraná derrotou São Paulo por 26 a 25. No feminino, as paulistas tiveram melhor sorte e venceram o Rio Grande do Sul por 24 a 21.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla