Ministério do Esporte Rio Grande do Sul se classifica para a semifinal de handebol masculino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Rio Grande do Sul se classifica para a semifinal de handebol masculino

Brasília, 21/11/2003(Ascom/COB) - A derrota significaria a desclassificação das semifinais do torneio masculino de handebol dos VII Jogos da Juventude, em Brasília. Melhor sorte teve o Rio Grande do Sul, que derrotou Santa Catarina por 34 a 22 (17 a 12), nesta sexta-feira, dia 21, no ginásio do Colégio La Salle, e garantiu a vaga entre os quatro times que disputarão o título da competição. O artilheiro da partida foi o catarinense José Fabrício, com oito gols. O adversário dos gaúchos na próxima fase será o invicto Paraná, primeiro colocado no grupo B, neste sábado, dia 22, às 18h, no mesmo local. A outra semifinal será um pouco mais cedo. São Paulo, primeiro na chave A, enfrenta Pernambuco às 16h30min. Ambas as equipes haviam vencido um jogo e perdido outro para São Paulo, por isso a necessidade do resultado positivo para garantir a vaga. Além disso, a partida marcou o encontro dos dois artilheiros da competição, até então com 15 gols: o catarinense José Fabrício e o gaúcho Diego Pozzer. "Este resultado foi uma surpresa para mim. Não esperava vencer Santa Catarina, que tem uma tradição no handebol, com um placar tão elástico. Mas nossa defesa atuou muito bem, dando sustentação para o ataque produzir os gols. Agora, teremos Paraná pela frente. Uma bela equipe, que trouxe para cá a base do ano passado, quando foi vice-campeão. Agora, minha maior preocupação é evitar a oscilação de um tempo para o outro, algo comum nesta faixa etária", comentou o técnico Eduardo Fonseca, assistente técnico da Seleção Brasileira de Cadetes (até 17 anos). Desde o início da partida, Rio Grande do Sul dominou as ações e abriu, de cara, uma vantagem de quatro gols. O armador central Diego Pozzer, integrante da seleção brasileira, comandava o time, que encontrava facilidade para penetrar na defesa catarinense e arremessar para o gol. Tanto que essa diferença manteve-se ao longo de todo o primeiro tempo até fechar em 17 a 12. Na volta à quadra, o técnico Eduardo Fonseca fez uma alteração tática, bloqueando o avanço dos jogadores Guilherme Botelho e José Fabrício. Foi a senha para que Rio Grande do Sul deslanchasse ainda mais no placar, aproveitando-se do desespero catarinense, que ainda tentou uma marcação por pressão. Ao final, uma justa vitória por 34 a 22.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla