Ministério do Esporte Ginástica será atração nos VII Jogos da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ginástica será atração nos VII Jogos da Juventude

Brasília, 12/11/2003 (Ascom/ME) - As modalidades de ginástica olímpica - feminina e masculina - e rítmica serão atrações dos VII Jogos da Juventude, que começam amanhã (13), em Brasília. A promoção é do Ministério do Esporte, sob a coordenação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). No ano passado, os jogos reuniram em Goiânia cerca de 3.200 atletas. O campeão geral foi o Rio, seguido por São Paulo e Paraná. Estão inscritos 144 ginastas de 18 estados brasileiros. As informações são da Confederação Brasileira de Ginástica. Na classificação geral da ginástica olímpica, no ano passado, o Paraná acabou em primeiro lugar, com 14 medalhas (cinco de ouro, quatro de prata e cinco de bronze) na ginástica olímpica feminina. São Paulo foi o estado vencedor na masculina. Os jogos têm como objetivo estimular a prática de atividades esportivas entre os jovens e a descoberta e o aprimoramento de novos talentos, com avaliações dos participantes, buscando identificar as potencialidades de cada atleta. Em 2002, na categoria juvenil de ginástica olímpica, o destaque feminino foi a atleta Ana Paula Rodrigues, a campeã individual geral. Ela ainda ganhou duas medalhas de ouro nas provas por aparelho, na trave e na paralela. No infantil, a campeã individual geral foi Maira Silva, que venceu no solo. No masculino juvenil, Diego Hypólito foi primeiro no individual geral e campeão nos aparelhos solo, argolas e salto. Sérgio Andrey levou o título geral na categoria infantil e ainda duas medalhas de ouro no solo e na paralela. Na ginástica rítmica os destaques foram as atletas Karen Piccinin, na categoria infantil, e Ana Paula Ribeiro, no juvenil. Karen conquistou todas as medalhas de ouro nas apresentações individuais (mãos livres, corda, bola e maças) e Ana Paula, no arco, bola e fita.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla