Ministério do Esporte Meninos da seleção brasileira de ginástica olímpica prestigiam VI Jogos da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Meninos da seleção brasileira de ginástica olímpica prestigiam VI Jogos da Juventude

Os ginastas medalhistas deste sábado tiveram uma grata surpresa. A premiação foi feita pelos integrantes da seleção brasileira masculina de ginástica olímpica, que vieram a Goiânia especialmente para o evento. Danilo Nogueira, Rogério Inocente, Vitor Camargo, Paulo Silva e Mosiah Rodrigues representavam, acima de tudo, um exemplo para aqueles que estão começando a vida de atletas. Rogério que não pôde participar dos Jogos da Juventude do ano passado porque se machucou no dia anterior, está na seleção brasileira adulta pela primeira vez. “Fiquei muito triste quando tive que desistir da minha participação nos Jogos, pois sei que esta é uma oportunidade importantíssima para conseguir mostrar o nosso trabalho”, disse o atleta que começou a praticar o esporte no Centro Olímpico de São Paulo, aos oito anos. Para aqueles que estiveram em edições anteriores dos Jogos da Juventude, o evento representa o primeiro e principal passo para a projeção nacional no esporte. Danilo competiu em quatro Jogos (96, 97, 98 e 2001), ficando sempre entre os três primeiros colocados, e tem certeza de que estas participações foram fundamentais para a sua trajetória bem-sucedida. “Em 97 eu já fui chamado para a seleção juvenil e acredito que muito se deve à minha participação nos Jogos da Juventude de 96”, contou Danilo. Assim como Danilo, Paulo Silva também tem em seu currículo várias apresentações em Jogos da Juventude. O atleta participou das edições de 96, 97 e 98 e hoje é um dos destaques da seleção brasileira, que irá representar o país nos Jogos Sul-americanos, em agosto.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla