Ministério do Esporte Parceria com Ministério do Esporte e Turismo garante o potencial esportivo do Paraná
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Parceria com Ministério do Esporte e Turismo garante o potencial esportivo do Paraná

Com o começo dos esportes coletivos, o Paraná mostra que seus talentos vão além da ginástica, modalidade na qual é referência nacional. No handebol, a equipe feminina venceu o forte time de São Paulo e conquistou o ouro, e os meninos ficaram com a prata, num disputado jogo contra Santa Catarina. A equipe feminina de basquete também levou a prata para casa. Somando às outras medalhas conquistadas no atletismo, GRD e judô, o Paraná já contabiliza 31 (oito de ouro, 13 de prata e 10 de bronze), em seis dias de competição. “Nós viemos para ficar entre os quatro melhores em todas as modalidades que disputamos”, conta o chefe da delegação paranaense, Paulo Roda, lembrando que a meta para as próximas edições dos Jogos da Juventude é contar, também, com equipes de nado sincronizado e pólo aquático, modalidades das quais o Paraná não participou. O segredo das atuações bem sucedidas, segundo Paulo Roda, é a política esportiva do estado, que otimiza os recursos do Governo Federal e faz um intenso trabalho em todos os municípios. “Pegamos o exemplo dos centros de excelência do Ministério do Esporte e Turismo (a Rede Cenesp) e criamos unidades com esta filosofia para todas as modalidades disputadas aqui nos Jogos”, explica.”Nestes centros, os atletas possuem infra-estrutura para treinar, professores qualificados, além de serem desenvolvidas pesquisas na área do esporte”, completou Roda. Paulo Roda explica, ainda, que a prioridade é trabalhar com a base e, por isso, as prefeituras municipais estabelecem convênios com as escolas públicas para que os alunos possam utilizar todas as dependências dos centros. “Temos um estagiário em cada centro que avalia as necessidades das escolas próximas e, assim, disponibilizamos dias exclusivos para os estudantes”, diz. Em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo, o Paraná comprova que as ações no setor têm dado certo e promete ser um celeiro de novos talentos nas mais diversas modalidades.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla