Ministério do Esporte Pará é revelação na ginástica rítmica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Pará é revelação na ginástica rítmica

Criada há apenas 3 anos, a Federação Paraense de Ginástica fez um trabalho intenso de desenvolvimento técnico em suas atletas para chegar ao podium nos Jogos da Juventude. Por todo esse esforço, Célia Santos, técnica de equipe de GRD do Pará chorou ao ver Luana Faro recebendo a medalha de prata, nas maças, categoria infantil. O Pará foi, ainda, considerado pela equipe de arbitragem, a grande revelação. “Independentemente de conquistar medalhas ou não, as ginastas paraenses mostraram um trabalho muito bonito, surpreendendo a todos”, afirmaram as julgadoras. Célia, que conseguiu trazer oito das 12 atletas federadas no estado, estava radiante e garantiu que este é apenas o primeiro passo para colocar o Pará na elite da modalidade. “Há 10 anos, nós éramos referência nacional, mas o esporte foi esquecido e só em 1999 conseguimos criar uma federação para administrar a ginástica”, conta, emocionada. Contando exclusivamente com a ajuda do Governo Estadual e Federal, segundo a técnica paraense, as atletas só dispuseram de um tapete para treinamento no ano passado. Até então, elas tinham que fazer os exercícios no cimento e nunca tiveram patrocínio para a compra de equipamentos. O objetivo da equipe é fazer desta medalha de prata o incentivo maior para continuar o trabalho e conseguir mais apoio. “Tenho certeza que podemos ir mais longe”, afirmou Célia.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla