Ministério do Esporte Pernambuco é destaque no atletismo dos VI Jogos da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Pernambuco é destaque no atletismo dos VI Jogos da Juventude

Érica Rocha de Sena e Maria da Conceição da Silva Costa são as atletas de ouro da delegação pernambucana. Érica ficou em primeiro lugar nos 5000m Marcha Atlética (dia 19) e Maria da Conceição (Ceiça) venceu hoje a prova do salto triplo dos VI Jogos da Juventude que estão sendo realizados em Goiânia. Ceiça começou no atletismo aos seis anos, quando participava de corridas rústicas: “corria porque gostava, era uma brincadeira, uma diversão”, conta. Bicampeã do salto triplo dos Jogos da Juventude, a atleta segue os passos da irmã Keila Silva, medalha de bronze no Mundial Juvenil de Kingston (Jamaica), com a diferença que Ceiça, 16 anos, tem melhor desempenho que a irmã quando tinha a mesma idade. Treinando de segunda a sábado, ela espera obter bons resultados nos Campeonatos Brasileiro e Sul-Americano, marcados para outubro. Ceiça afirma que, para melhorar suas marcas, corre em volta do colégio onde estuda, já que a pista reservada para a equipe fica muito longe de sua casa. Érica, 17 anos, resolveu se dedicar ao esporte há seis anos, quando uma professora perguntou na sala de aula quem gostaria de praticar atletismo: “fui dar uma olhadinha e fiquei até hoje!”, diz. Campeã da Marcha Atlética, a primeira medalhista de ouro pernambucana foi a terceira colocada na mesma prova na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro de 2001. Preocupada com a mudança de categoria (ela passará para juvenil nos próximos campeonatos), Érica afirma que não pretende competir quando chegar à categoria adulta, devido aos 20 Km da prova, que são, segundo ela, desanimadores. Érica e Ceiça também se preparam para uma outra prova: o vestibular. As duas fazem questão de um diploma universitário: “quero estudar educação física para depois poder ensinar crianças”, planeja Ceiça. Érica quer ser psicóloga: “são coisas diferentes, mas vou conciliar o esporte e o curso”, arrematou. Os Jogos da Juventude são realizados pelo Ministério do Esporte e Turismo, com organização do Comitê Olímpico Brasileiro,COB, e o apoio do governo de Goiás. (Heloiza Amaral)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla