Ministério do Esporte Programa Segundo Tempo vai atender 5 mil estudantes na Paraíba
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Programa Segundo Tempo vai atender 5 mil estudantes na Paraíba

João Pessoa, 08/10/2003 (O NORTE) - O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, previu que o Programa Segundo Tempo vai atender cerca de 5 mil crianças na Paraíba. Segundo o ministro, 25 escolas serão beneficiadas em todo o Estado com as ações do programa que visa educar através do esporte. Agnelo Queiroz assinou convênios com o Governo do Estado para a implantação do programa na Paraíba, em solenidade na Escola David Trindade, em Mangabeira 1. O programa Segundo Tempo atende 259 mil crianças em todo o País. O ministro afirmou que a meta do Ministério dos Esportes é chegar a 800 mil crianças até o final de dezembro deste ano. O esporte tem que ser usado como uma política pública essencial e não apenas complementar , disse. Ele salientou ainda que o principal objetivo do programa não é a formação de atletas e sim de cidadãos. Sem cidadania não temos os atletas de nível de competição. A criança precisa comer e ter a sua educação fundamental , alertou. Pelo programa, o aluno poderá escolher uma modalidade de esporte para praticar, no turno oposto ao que ele estuda. 0 programa tem uma preocupação social. "O objetivo é manter os jovens o maior tempo possível na escola, de forma a unir o processo de aprendizagem propriamente dito ao esporte", explicou.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla